Filmes

Veja o surpreendente antes e depois do elenco de O Poderoso Chefão

Considerada uma das melhores trilogias cinematográficas de todos os tempos, O Poderoso Chefão foi lançada entre os anos 70 e 90 pelo cineasta Francis Ford Coppola, com base no romance homônimo escrito pelo ítalo-americano Mario Puzo.

A trilogia narra as tramas envolvendo a Família Corleone, umas das mais poderosas casas da Máfia italiana nos Estados Unidos. O fundador do clã, Don Vito Corleone, imigrou da Itália no início do século XX, após a morte de seu pai, buscando um novo futuro na América. Eventualmente, Corleone torna-se um poderoso mafioso em Nova Iorque, tendo de dividir seu tempo entre as questões de sua complexa família e os lucrativos negócios.

O elenco dos três filmes de O Poderoso Chefão conta com uma lista impressionante de astros e estrelas de Hollywood. Alguns deles progrediram nas carreiras após a trilogia, e outros até hoje têm os filmes como os maiores sucessos de suas trajetórias.

Confira abaixo o impressionante antes e depois dos astros de O Poderoso Chefão!

Marlon Brando – Don Vito Corleone

A trilogia de O Poderoso Chefão marcou um revival da carreira de Marlon Brando, que estava em uma fase complicada no início dos anos 70. Após a conclusão da saga dos Corleone, o ator participou também de sucessos como o polêmico O Último Tango em Paris e o aclamado Apocalypse Now. Marlon Brando faleceu em 2004.

Al Pacino – Michael Corleone

Francis Ford Coppola lutou pela escalação de Al Pacino como Michael Corleone, já que o ator ainda era basicamente desconhecido na época da produção da trilogia. O Poderoso Chefão rendeu ao ator seu primeiro Oscar, e possibilitou sua escalação em sucesso como Serpico, Um Dia de Cão e Scarface. Atualmente com 80 anos, Pacino recentemente reavivou sua parceria com Coppola no filme O Irlandês, da Netflix.

Robert Duvall – Tom Hagen

Robert Duvall foi extremamente elogiado por sua performance em O Poderoso Chefão. O ator já era conhecido por participar da série MASH. Hoje em dia, Duvall tem 89 anos, e seu projeto mais recente foi o filme Viúvas, no qual interpretou Tom Mulligan.

James Caan – Sonny Corleone

James Caan foi uma escolha da Paramount para o papel de Sonny Corleone, substituindo o recém escalado Carmine Caridi. O ator trabalhou regularmente em Hollywood desde os anos 70, embora tenha recusado papéis importantes em filmes como Apocalypse Now e Superman. Caan também foi introduzido ao público mais jovem como o pai do personagem de Will Ferrell no filme Elf.

Diane Keaton – Kay Adams Corleone

Assim como vários de seus colegas de elenco, Diane Keaton ganhou um grande impulso em sua carreira com o lançamento de O Poderoso Chefão. A atriz conta hoje em dia com uma filmografia extensa, tanto no cinema quanto na TV. Recentemente, Keaton participou da série The Young Pope, da HBO, e do filme Clube do Livro, da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.