Velozes e Furiosos 9 está ficando maior do que nunca, tirando o conflito da atmosfera da Terra e indo para o espaço, e um filme de James Bond pode estar envolvido em como isso acontece.

Pela primeira vez na história da franquia Velozes e Furiosos, a série de filmes liderada por Vin Diesel apresentará viagens espaciais.

Diesel, que interpretou Dominic Toretto desde o início da série com Velozes e Furiosos em 2001, está definido para estrelar o novo capítulo, que coincidentemente comemora o 20º aniversário da franquia.


Originalmente programado para estrear em 2020, Velozes e Furiosos 9 foi adiado por um ano, com uma data de lançamento para abril de 2021, devido à pandemia de coronavírus. Depois, acabou sendo adiado novamente por mais um mês, para maio de 2021.

Quando a franquia Velozes e Furiosos começou no início dos anos 2000, ela se concentrava principalmente nas corridas de rua ilegais. Depois que Paul Walker estrelou a primeira sequência da série, reprisando seu papel como Brian O’Conner, os filmes mudaram para o Japão para Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

Uma década após a estreia, Velozes e Furiosos 5 renovou a franquia, jogando Dom, Brian e sua equipe em roubos mundiais. Com a incorporação de Luke Hobbs de Dwayne Johnson, as apostas aumentaram e as acrobacias ficaram mais loucas.

Com a evolução para uma série de ação completa, a comunidade de fãs cresceu, assim como o potencial de bilheteria.

Apesar de se preparar para o nono filme de Velozes e Furiosos, a franquia se expandiu ainda mais com um derivado e uma série de animação para a Netflix. Com planos de crescer com ainda mais projetos futuros, Velozes e Furiosos precisará encontrar maneiras de inovar sua narrativa.

Velozes e Furiosos 9 abrirá uma nova porta ao introduzir oportunidades galácticas. Por mais insano que pareça, parece o próximo passo plausível para uma série conhecida por ultrapassar os limites de cenários realistas.

Aqui está o que foi revelado sobre os planos espaciais de Velozes e Furiosos 9 e o que isso pode significar para a direção da história.

Por que Dom poderia ir para o espaço em Velozes e Furiosos 9

Durante a entrevista de Michelle Rodriguez discutindo sobre os planos espaciais de Velozes e Furiosos 9, a atriz mencionou que sua personagem “não tem a sorte de chegar ao espaço”. Sua declaração acrescenta mais evidências à noção de que a viagem espacial pode ser uma missão solo para Dom.

Então, o que exatamente deveria estar acontecendo para Dom colocar sua vida em risco a fim de fazer a viagem perigosa? 007 contra o Foguete da Morte de 1979 pode fornecer algumas explicações.

Velozes e Furiosos 8 já introduziu mísseis e submarinos sequestrados. Com uma ciberterrorista na liderança, há várias maneiras de Cipher (Charlize Theron) e Jakob (John Cena) colocarem o mundo inteiro em perigo.

É possível que haja uma super arma ou satélite ameaçador localizado no espaço sobre o qual Cipher obtém o controle. Vendo como Dom está tão conectado à ameaça com base em seu relacionamento familiar com Jakob, ele pode sentir que é sua responsabilidade detê-los.

007 contra o Foguete da Morte seguiu um enredo semelhante, focando na viagem espacial de James Bond depois que ele investigou o roubo de um ônibus espacial. A nave foi sequestrada para executar um plano que destruiria a população mundial a fim de recriar a raça humana.

O escopo de Velozes e Furiosos pode não ser tão amplo, mas é possível que um sequestro esteja envolvido, ameaçando um segmento da sociedade.

Com a franquia tirando peças de algumas das mais renomadas séries de ação, não seria surpreendente ver elementos de James Bond apresentados em Velozes e Furiosos 9 e além.

O que quer que tenha acontecido antes do encerramento da franquia Velozes e Furiosos, sem dúvida deixará os espectadores impressionados.

Como mencionado anteriormente, Velozes e Furiosos 9 agora chegará aos cinemas em maio de 2021.