Atenção! Contém spoilers de Rebecca.

Lançado recentemente, Rebecca se estabeleceu rapidinho entre os filmes mais assistidos da plataforma. Com um elenco liderado por Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) e Lily James (Cinderela), o longa vem dividindo a opinião dos críticos com um olhar mais moderno sobre uma das obras mais icônicas de Alfred Hitchcock.

Tecnicamente, Rebecca é baseado na obra literária homônima de Daphne du Maurier, mas a história ficou famosa no mundo inteiro em 1940, com o lançamento do filme de Alfred Hitchcock com Joan Fontaine e Laurence Olivier nos papéis principais.

As performances de Lily James e Armie Hammer foram elogiadas por público e crítica, porém, quem realmente rouba a cena em Rebecca é Kristin Scott Thomas, a intérprete da Srta. Danvers.


Confira abaixo o que a atriz teve a dizer sobre sua personagem e a reação do público!

Vilã memorável

Desde o lançamento do filme de Alfred Hitchcock nos anos 40, a Srta. Danvers é considerada uma das vilãs mais icônicas da história do cinema.

A personagem é a austera governanta da mansão Manderley. Após a morte de sua patroa Rebecca, a serviçal passa a criar um verdadeiro inferno na vida de Maxim e sua nova esposa.

Na nova encarnação de Rebecca, Danvers ganha motivações mais profundas e um toque especial da britânica Kristin Scott Thomas. Na versão original, a personagem foi interpretada por Judith Anderson.

Em uma entrevista ao Radiotimes, a atriz falou sobre a diferença entre a versão de Alfred Hitchock e o novo filme comandado por Ben Wheatley.

“No livro de Daphne du Maurier, você definitivamente sente as forças negativas. As histórias dela tem sempre uma qualidade mágica. Acho que isso está muito presente nessa versão do filme, ele é mais fiel à história da autora”, opinou a atriz.

A Srta. Danvers do filme da Netflix é muito diferente da personagem da história original.

“Ela é descrita como uma mulher baixinha de olhos lustrosos, que se comporta como uma ratinha. Decidimos transformá-la em uma espécie de bruxa moderna, que ressonasse com o público atual”, afirmou Thomas.

O público da Netflix adorou a versão da vilã no novo filme, e sua intérprete foi muito elogiada por fãs nas redes sociais.

“Vale a pena assistir Rebecca! Algumas partes foram desnecessárias, na minha opinião, mas Kristin Scott Thomas está sensacional como Danvers”, comentou uma espectadora.

“A campanha por Kristin Scott Thomas para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante começa hoje!”, escreveu outro.

Kristin Scott Thomas está assustadora como a Danvers de Rebecca, e isso é um elogio!”, brincou outra espectadora.

Até mesmo quem não gostou de Rebecca celebrou a performance da atriz.

“Assisti a nova adaptação de Rebecca na Netflix esta manhã, e posso dizer que não estou impressionada. O livro é uma obra de arte. O filme foi muito melodramático e os personagens não foram bem desenvolvidos. No entanto, Kristin Scott Thomas foi brilhante”, comentou uma internauta.

Rebecca está disponível na Netflix.