Filmes

Vilão na Marvel, ator diz que nunca aceitaria ser herói dos Vingadores

Em uma entrevista recente, Josh Brolin discutiu sobre seu papel como Thanos no MCU e explicou por que ele finalmente concordou em interpretar o Titã Louco.

Brolin apareceu como convidado no podcast “Team Deakins”, onde foi questionado sobre sua decisão de se juntar aos filmes dos Vingadores. Brolin explicou que se ele tivesse sido abordado para ser um dos heróis, ele provavelmente teria recusado.

Ele também não previu que sua aparência seria algo mais do que uma participação especial.

Papel marcante

“Quando eu disse ‘sim’ para Vingadores, foi uma coisa pequena. Foi basicamente uma participação especial, então não havia muito dinheiro envolvido. Então, esse não era o motivo”, disse Brolin.

“Se o papel fosse um dos Vingadores… provavelmente não o teria feito.”

Brolin não estava particularmente interessado em ser um dos heróis mais poderosos da Terra; ele já tinha recusado várias ofertas do Marvel Studios para se juntar ao MCU antes de ser oferecido o papel de Thanos. Ser um vilão, no entanto, oferece um mundo totalmente novo de possibilidades criativas.

“O fato de que eram todos os Vingadores contra esse cara, eu gostei desse aspecto”, disse ele.

Brolin também explicou que gostou da liberdade criativa que teve ao interpretar Thanos, mais do que gostou de seu personagem Cable em Deadpool 2.

Mesmo com todos os efeitos especiais envolvidos na criação de Thanos para o cinema, Brolin foi capaz de desenvolver uma certa profundidade com o infame vilão da Marvel e até traçou paralelos com Marlon Brando como o Coronel Kurtz em Apocalypse Now.

“De repente, eu tinha todas essas coisas comigo, antes de começarmos a gravar, pontos e tudo mais. Eu colocava meu cotovelo no joelho e minha mão lá em cima e coçava, e então eles tinham a interpretação grosseira dele”, disse Brolin.

“Então, quanto mais eu assistia, mais eu percebia: ‘Oh, isso é como um cara de verdade. Este não é um cara roxo grande, é um cara com entranhas, células e sentimentos.’ Então ficou divertido.”

Thanos apareceu pela primeira vez em uma cena pós-créditos no final de Os Vingadores em 2012, muito antes de Brolin ser escalado para o papel. O ator apareceu pela primeira vez como Thanos em Guardiões da Galáxia, embora sua participação especial não tenha sido creditada.

Não foi até Vingadores: Guerra Infinita que Thanos teve totalmente seu papel maior dentro da franquia.

O próximo papel de Brolin será no filme de ficção científica Duna. Baseado no romance homônimo de Frank Herbert, a direção é de Denis Villeneuve e estreia nos cinemas em dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.