Netflix

A Princesa e a Plebeia 2 tem crossover com filme da Netflix e quase ninguém viu

Alerta de spoilers!

A Netflix está construindo seu “natalverso”, fazendo vários de seus filmes natalinos se passarem no mesmo universo. Agora, A Princesa e a Plebeia 2 trouxe um claro crossover com O Príncipe do Natal.

No fim do filme, quando a princesa Margaret está andando em direção ao trono, a câmera corta para várias pessoas presentes no local.

Um dos planos exibidos nesse momento mostra a rainha Amber (Rose McIver) e o rei Richard (Ben Lamb), além do bebê do casal, a princesa Elleri, todos de O Príncipe do Natal.

Com isso, sabemos que Aldovia, Belgravia e Montenaro existem no mesmo universo.

Resta aguardar para saber que veremos um crossover mais expressivo no futuro dos filmes natalinos da Netflix.

Veja uma imagem da cena em questão, abaixo.

O mundo natalino

O Universo Natalino da Netflix começou com o lançamento de O Príncipe do Natal em 2017.

O filme acompanha a história de uma jornalista que tem o coração roubado por um charmoso príncipe. O longa foi tão bem sucedido que uma sequência já estreou e mais uma está sendo produzida.

Com o sucesso da produção original, a Netflix investiu em vários outros filmes do gênero, que começaram a dar pistas que de que eram ambientados no mesmo Universo.

Sendo assim, o “Natalverso” da Netflix conecta pelo menos 8 filmes, tanto por personagens em comum quanto por referências a locais e acontecimentos.

Uma das primeiras provas da ligação entre os filmes de Natal da Netflix é mostrada em Um Passado de Presente, no qual um ornamento Aldoviano – parte da trama de O Príncipe de Natal – aparece em destaque.

Outra conexão é o fato das nações fictícias de Belgravia e Aldovia aparecem como países vizinhos em um mapa da Europa.

Vale lembrar que Belgravia e Aldovia são os países mostrados em A Princesa e a Plebeia e O Príncipe do Natal, respectivamente.

A confirmação do Universo Natalino da Netflix abre a porta para vários crossovers e projetos interessantes, além de easter eggs e referências temáticas.

Diferentemente de outros universos compartilhados, no entanto, o projeto da plataforma é mais leve e divertido, com filmes principalmente dos gêneros comédia e romance.

A Princesa e a Plebeia 2 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.