Quinze anos depois de Sharkboy e Lavagirl ter chegado aos cinemas, o filme ganhará uma continuação, dessa vez com os dois heróis titulares adultos. Pequenos Grandes Heróis, contudo, não terá Taylor Lautner no papel do Sharkboy.

Após serem divulgadas as primeiras imagens do novo Sharkboy, os fãs logo perceberam que o astro de Crepúsculo não vive mais o personagem. Mas quem está por baixo do uniforme agora?

J.J. Dashnaw é quem, aparentemente, viverá o personagem no novo filme de Robert Rodriguez. Sua carreira como ator é bem limitada, incluindo créditos em produções como SWAT e CSI: Investigação Criminal.


Dashnaw, contudo, tem ampla experiência como dublê, tendo trabalhado em pequenos Espiões 2, 3 e 4, além de Thor: O Mundo Sombrio e Jumanji: Próxima Fase.

Tendo em vista que Taylor Lautner não viverá o personagem – até onde sabemos – é possível que a participação de Sharkboy em Pequenos Grandes Heróis seja bem limitada.

Super-heróis mirins

O filme apresenta uma equipe de super-heróis chamada The Heroics (Os Heróicos, em tradução livre).

A obra tem início com esse grupo sendo sequestrado, restando aos seus filhos a tarefa de salvar não somente eles, como todo o mundo.

Young Missy, que ainda não descobriu seus poderes, acaba conhecendo outros super-heróis crianças no processo. Uma delas prevê o futuro; outro consegue mudar seu rosto, dentre muitos outros poderes.

Em entrevista a Omar Sanchez, da EW, Robert Rodriguez falou sobre como a pandemia gerou uma maior demanda por filmes para toda a família.

“Muitas famílias estão passando muito tempo juntos. Eu tenho recebido ligações de todos os tipos de estúdios dizendo: ‘faça um reboot de Pequenos Espiões, de Sharkboy’. É claro que eles querem isso. Todos eles estão em casa com seus filhos”.

Ao ser perguntado se Pequenos Grandes Heróis pode ser considerada uma continuação espiritual de Sharkboy e Lavagirl, o diretor simplesmente respondeu: “pode ser”.

O elenco de Pequenos Grandes Heróis conta com: Christian Slater, YaYa Gosselin, Akira Akbar, Andrew Diaz, Andy Walken, Boyd Holbrook, Hala Finley, Pedro Pascal e Priyanka Chopra-Jonas.

A direção, roteiro e produção são de Robert Rodriguez. As filmagens do filme ocorreram no Texas.

Pequenos Grandes Heróis tem estreia marcada para o dia 1 de janeiro de 2021, na Netflix.