Filmes

Animais Fantásticos 3: Ator de Hannibal negocia para substituir Johnny Depp

A Warner Bros realmente não está perdendo tempo na escolha do seu novo Grindelwald para Animais Fantásticos 3. Após a saída de Johnny Depp do papel, Mads Mikkelsen (Hannibal, A Caça) está em negociações para entrar no seu lugar.

Segundo o Deadline (via Adam Barnhardt, do Comicbook), o astro de Hannibal ainda não firmou o acordo, mas está no topo da lista do diretor David Yates para viver o personagem.

Além disso, a matéria diz que as duas partes estão interessadas em seguir em frente, portanto algum anúncio oficial pode ocorrer nos próximos dias.

A saída de Johnny Depp do papel ocorreu poucos dias após o ator perder um processo de difamação contra o jornal britânico The Sun, que o chamou de “espancador de esposa” em uma matéria.

Além de Hannibal e a Caça, Mads Mikkelsen participou de diversos outros projetos de destaque, incluindo: Rogue One: Uma História Star Wars, Doutor Estranho, O Amante da Rainha e 007: Cassino Royale.

Por que Johnny Depp saiu?

Em maio de 2016, Amber Heard pediu o divórcio de Johnny Depp. Ao mesmo tempo, ela também obteve uma ordem de restrição depois de acusar publicamente Depp de agressão física, de acordo com a CNN.

Em agosto daquele ano, um acordo extrajudicial foi alcançado no valor de US$ 7 milhões, que foi acompanhado por uma declaração conjunta que dizia: “Nosso relacionamento foi intensamente apaixonado e às vezes volátil, mas sempre vinculado ao amor.”

“Nenhuma das partes fez falsas acusações para ganho financeiro.”

De acordo com a People, Heard doou os US$ 7 milhões para instituições de caridade.

Como você pode imaginar, esses eventos da vida real influenciaram a maneira como os fãs viam a inclusão de Depp nos filmes de Animais Fantásticos.

Enquanto a autora de Harry Potter e escritora de Animais Fantásticos, J.K Rowling, defendeu publicamente Depp e sua escalação, muitos fãs permaneceram frustrados com sua inclusão na franquia.

A continuação do retrato do bruxo de Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em 2018 não foi beneficiada quando, no mesmo ano, Heard escreveu um artigo para o Washington Post, falando sobre o impacto de longo prazo de ser abusada.

No início de 2019, os advogados de Depp iniciaram processos por difamação contra Heard. Chamadas telefônicas gravadas revelaram que Heard afirmou que ela havia “atingido” Depp.

Em julho de 2020, Depp iniciou um processo por difamação contra o New Groups Newspapers sobre o Sun referindo-se a ele como um “espancador de esposa”. Em 2 de novembro, a Justiça decidiu contra Johnny Depp.

Poucos dias depois, em 6 de novembro, Johnny Depp lançou uma carta oficial no Instagram agradecendo os fãs por seu “apoio e lealdade” antes de anunciar que deixaria a franquia Animais Fantásticos.

“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido”, escreveu Johnny Depp.

Animais Fantásticos 3 está previsto para julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.