Filmes

Animais Fantásticos: Johnny Depp deixa a franquia Harry Potter

Johnny Depp deixou o papel de Grindelwald na saga Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter. O anúncio foi feito pelo próprio ator no seu Instagram.

Em publicação na rede social, o ator agradeceu a todos pelo apoio nos últimos anos e que foi pedido a se retirar do papel do vilão da franquia.

A notícia vem poucos dias após o ator perder o processo contra o jornal britânico The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”. Johnny Depp se diz inocente em relação às acusações de agressão feitas por sua ex-esposa, a atriz Amber Heard.

“Em razão dos recentes eventos, eu gostaria de dar essa curta declaração. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com apoio e lealdade. Eu fiquei emocionado com suas muitas mensagens de amor e preocupação, particularmente nos últimos dias”.

“Em segundo lugar, gostaria de deixá-los saber que a Warner Bros pediu para que eu me demitisse do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido”.

O ator ainda falou sobre o processo contra o The Sun e que pretende recorrer da decisão do juiz, que foi contrário a Depp.

“Finalmente, gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal no Reino Unido não vai mudar minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo recorrer. Continuo motivado e pretendo provar que as alegações contra minha pessoa são falsas. Minha vida e carreira não será definida por esse período. Obrigado por lerem. Sinceramente, Johnny Depp”, conclui a declaração.

Após o anúncio do ator, a própria Warner emitiu uma declaração sobre o assunto, confirmando que outro ator será escolhido para viver Grindelwald e que o filme foi adiado para meados de 2022.

“Johnny Depp sairá da franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 atualmente está em produção e escolheremos outra pessoa para o papel de Gellert Grindelwald. O filme estreará mundialmente, nos cinemas, no Verão de 2022”.

Veja a publicação de Johnny Depp, abaixo.

https://www.instagram.com/p/CHQXHimJvAC/?utm_source=ig_web_copy_link

Decisão do juiz

Um juiz do Reino Unido deu a tão esperada decisão no julgamento de difamação de Johnny Depp, que enfocou o relacionamento problemático do ator com a ex-esposa Amber Heard.

“Esta reclamação foi rejeitada”, disse o juiz em seu julgamento, de acordo com o Hollywood Reporter.

“O reclamante não obteve êxito em sua ação por difamação. Embora ele tenha provado os elementos necessários de sua ação por difamação, os réus demonstraram que o que publicaram, no sentido que considero serem as palavras, era substancialmente verdadeiro.”

“Cheguei a estas conclusões depois de ter examinado em pormenor os catorze incidentes em que os arguidos se baseiam, bem como as considerações gerais que o recorrente apresentou que devo ter em consideração.”

“Nestas condições, o Parlamento afirmou que o arguido tem uma defesa completa. Não foi necessário considerar a justeza do artigo ou a ‘malícia’ dos réus porque são imateriais para a defesa legal da verdade.”

“As partes terão a oportunidade de apresentar observações por escrito quanto aos termos precisos da ordem que deve seguir minha decisão.”

O processo de Johnny Depp contra o News Group Newspapers, editor do Sun, é parte das consequências de sua separação com Heard, com quem ele foi casado entre 2015 e 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.