Filmes

Após 10 anos, fãs notam que grande personagem da Marvel pode estar em Homem de Ferro

Assim como o Batman, a morte de um parente é o que ajuda a definir o Homem-Aranha, e ambos os vigilantes tiveram sua história de origem contada inúmeras vezes em várias produções de mídia, tornando a necessidade de recontar suas histórias de origem redundante.

Por causa disso, o MCU apresentou o Homem-Aranha quando ele estava há meses em sua carreira de combate ao crime, encobrindo sua história de origem e a morte do Tio Ben.

Enquanto isso irritou os fãs da Marvel que esperavam ainda ver o Tio Ben de alguma forma, uma teoria do Reddit indica que o Tio Ben já pode ter sido introduzido no MCU.

O Tio Ben já apareceu?

Em Homem de Ferro, quando Tony Stark retorna para casa após sua provação de sequestro, ele dá uma entrevista coletiva, que termina com Tony denunciando todos os contratos militares das Indústrias Stark. Antes do anúncio, Tony se senta com a imprensa e responde a perguntas.

Um dos membros da imprensa que ele visitou é um repórter chamado Ben. Embora a maioria do público não pense duas vezes sobre isso, os fanáticos da caça às referências acreditam que este é Ben Parker, e ele trabalha para o Clarim Diário.

Este conceito de continuidade retroativa dentro de Homem de Ferro não é o primeiro, pois foi revelado que o próprio Peter Parker estava em Homem de Ferro 2 quando criança.

Embora os dois primeiros filmes do Homem-Aranha não tenham feito menção a Ben Parker, além de uma inicial em uma pasta em Homem-Aranha: Longe de Casa, há esperança de que o terceiro filme do Homem-Aranha traga mais sobre o Tio Ben, especialmente se ele for de fato esse repórter.

Como a maioria dos fãs de quadrinhos sabe, o segundo trabalho de Peter Parker é ser fotógrafo do Clarim Diário.

Enquanto o Homem-Aranha do MCU não teve que lutar por dinheiro devido à ajuda financeira e mecânica de Tony Stark, Peter futuramente pode querer tentar encontrar algum emprego.

É aqui que entra a abordagem do repórter Ben. Peter pode decidir seguir a carreira de seu tio como repórter ou funcionário do Clarim Diário, tendo potencialmente sorte como um funcionário legado.

No entanto, há uma pequena lacuna na trama com essa teoria. A cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa mostra a revelação da identidade de Homem-Aranha como Peter Parker, uma informação de Mystério para o Clarim Diário.

A seção de comentários da teoria do Reddit faz uma nota de uma maneira possível de contornar isso, assumindo que Peter obteria ajuda jurídica de Matt Murdock, que provaria que Peter e o Homem-Aranha são pessoas diferentes e eles potencialmente negociariam um emprego no Clarim Diário para Peter para reparar a difamação.

Isso cumpre a descrição precisa do trabalho dos quadrinhos de Peter e dá ao público mais do retorno de J.K. Simmons como J. Jonah Jameson, enquanto também traria de volta o Demolidor de Charlie Cox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.