Publicidade

Após um ano do lançamento, Coringa pode ganhar novo prêmio

Publicado por Victor Carvalho

24/11/2020 17:36

Coringa chegou aos cinemas em outubro de 2019, fazendo um grande sucesso em bilheteria.

O longa arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria. Além disso, apesar de ter sido visto como controverso por muitos críticos, foi um destaque na temporada de premiações.

Coringa fez com que Joaquin Phoenix ganhasse seu primeiro Oscar e, além disso, deu à compositora Hildur Guðnadóttir o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original.

Acontece que, mais de um ano após seu lançamento, Coringa pode vencer mais um prêmio. O Grammy.

Indicação ao Grammy

Foram anunciados os indicados ao Grammy Awards 2021 e Coringa aparece sendo indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual.

Coringa vai competir com longas como 1917 e Star Wars: A Ascensão Skywalker. Por já ter vendido o Oscar, Hildur Guðnadóttir é tida como a grande favorita para levar o Grammy também.

Ainda no que diz respeito a cinema no Grammy, algo muito inusitado aconteceu nesta edição da premiação.

A música-tema de Billie Eilish para 007 – Sem Tempo para Morrer foi indicada como Melhor Música Escrita para Mídia Visual. No entanto, o longa não será nem mesmo lançado em 2020: foi adiado para abril de 2021.

Uma explicação que pode ser feita nesse sentido é que, apesar de 007 – Sem Tempo para Morrer ter sido adiado, a música-tema foi divulgada na íntegra, então estaria na condição de ser indicada.

Coringa, com Joaquin Phoenix, está agora disponível no HBO Go.

Publicidade