Filmes

Astro de Velozes e Furiosos voltará como herói no cinema

A adaptação cinematográfica de Bloodshot teve a infelicidade de estrear no momento em que as salas de cinema do mundo todo fechavam devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). No entanto, uma sequência ainda está em desenvolvimento.

Lançada em março, com muitas cadeias de cinemas fechando, a adaptação da Sony e da DMG Entertainment do popular super-herói da Valiant Entertainment foi diretamente impactada pela mudança.

Felizmente, os estúdios foram capazes de adiantar um lançamento doméstico dentro de duas semanas depois da estreia no cinema de Bloodshot, mudando para plataformas de vídeo sob demanda e streaming.

Essa mudança rápida e adaptativa provou ser uma estratégia de sucesso para a DMG, empresa-mãe da Valiant, com o chefe criativo da DMG Entertainment e o cineasta Dan Mintz confirmando os planos para uma sequência e as expectativas de Vin Diesel (Velozes e Furiosos) para reprisar seu papel como o herói.

Sequência em desenvolvimento

“Acho que Bloodshot teve muito sucesso nesse aspecto, muitas pessoas viram e se saiu muito bem no lançamento doméstico, mas você não pode usar o mesmo processo de avaliação, pré-COVID, para isso”, Mintz disse ao CBR.

“Vin Diesel e todas essas pessoas ainda continuarão? Sim, porque foi muito bem e a resposta a ele foi muito boa, só que a resposta foi em um ambiente não transparente, ao invés de um ambiente transparente como números de bilheteria.”

Com a intenção de lançar um universo cinematográfico compartilhado com a extensa biblioteca de super-heróis da Valiant, Bloodshot estrelou o ator de Velozes e Furiosos como um soldado morto em ação, renascido por meio da cibernética avançada com uma série de habilidades sobre-humanas.

Baseado no personagem de quadrinhos criado por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton em 1992, o filme arrecadou US$ 33,48 milhões nas bilheterias mundiais com um orçamento de produção de US$ 45 milhões antes que as cadeias de cinemas fossem fechadas para evitar a propagação da pandemia.

Apesar dos contratempos relacionados a COVID com a temporada de cinema de Bloodshot, parece que a adaptação da Valiant Entertainment foi um grande sucesso nas plataformas digitais, disponível para o público transmitir desde março, enquanto aumentava a consciência sobre o personagem e o Universo Valiant em geral.

Atualmente não há detalhes sobre quais membros do elenco e da equipe irão retornar ao lado do ator de Velozes e Furiosos ou quando uma sequência planejada é esperada para estrear.

Dirigido por Dave Wilson com roteiro de Eric Heisserer e Jeff Wadlow, Bloodshot é estrelado por Vin Diesel, Guy Pearce e Toby Kebbell.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.