Os planos do Marvel Studios para a sequência de Pantera Negra estão começando a entrar em foco.

A sequência foi posta de lado devido à morte repentina e inesperada do ator Chadwick Boseman e um início de produção planejado para março de 2021 foi travado enquanto o cineasta Ryan Coogler e a Marvel tentavam lidar com a dor e a necessidade de seguir em frente.

Foi o nadir de um ano em que nenhum filme da Marvel foi lançado pela primeira vez desde 2009.


No entanto, mesmo com a continuação de coronavírus revirando a distribuição nos cinemas e causando estragos com o lançamento da Fase 4, a Marvel está prestes a entrar em 2021 como o ano mais movimentado de todos os tempos, já que concilia não apenas vários filmes, mas também um grande impulso para o Disney+.

Várias fontes disseram ao Hollywood Reporter que a Marvel está preparando Pantera Negra 2 para uma filmagem que começará em Atlanta em julho de 2021 e durará mais de seis meses.

O ator mexicano Tenoch Huerta, que foi uma das estrelas de Narcos: México da Netflix, está em negociações para interpretar um dos antagonistas, disseram fontes ao Hollywood Reporter.

Vilão encontrado

Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Angela Bassett são esperados para retornar para o novo filme, com alguns dizendo que a personagem de Wright pode assumir um papel mais proeminente.

A Marvel, que não comentou sobre a história, não revelou seus planos sobre como pretende proceder sem Boseman, embora tenha indicado que não usará CGI para incluir o ator falecido no filme.

Pantera Negra 2 terá direção de Ryan Coogler, que trabalhou em Pantera Negra e Creed: Nascido para Lutar.

Até o momento, o lançamento de Pantera Negra 2 continua agendado para maio de 2022.