Kate Winslet e o diretor Sam Mendes se casaram em 2003 e em 2008, a atriz de Titanic estrelou Foi Apenas um Sonho, dirigido pelo marido. O problema é que o filme conta com cenas de sexo com Leonardo DiCaprio.

Como revelado tanto por Winslet, quando por DiCaprio (via Melissa Mitas, do CheatSheet), a atriz teve dificuldades com essas cenas mais quentes do filme.

“Eu surtei totalmente. Sam estava lá dirigindo a cena. Eu ouvia coisa como, ‘aperta suas mãos nas costas dele! Não, nas costas dele’. Você tem de lidar com isso e Leo ficou muito bem com tudo”.


DiCaprio recordou sobre essas cenas de sexo do filme, considerando uma parte de seu trabalho como ator.

“Quando Sam começou a dizer a ela exatamente como fazer sexo comigo, ela não gostou nem um pouco. Ela estava surtando, porque deveria fazer sexo com seu melhor amigo – eu – enquanto seu marido a dirigia. Mas não achei esquisito. Não me incomodou, faz parte da atuação”.

Kate Winslet acabou ganhando o Globo de Ouro de melhor atriz pelo seu papel em Foi Apenas um Sonho, então tudo deu certo no fim.

Grande arrependimento

Mais de 20 anos se passaram desde que Titanic se tornou uma sensação de bilheteria, e depois de todo esse tempo, ainda há uma cena que faz Kate Winslet se encolher só de pensar nela.

Claro, você pensaria que foi a cena infame no final do filme, quando ela claramente tem espaço para Jack (Leonardo DiCaprio) na enorme porta flutuante em que ela tem que se esticar completamente para sobreviver ao naufrágio – mas, surpreendentemente, não é isso.

Quando se trata do filme que basicamente lançou sua carreira, Kate Winslet confessou que seu maior arrependimento é a cena de nudez que, como ela disse ao Yahoo, “ainda está me assombrando”.

Acredite ou não, os grandes fãs do filme, que foi lançado em 1997, ainda estão se aproximando da agora mãe de três filhos, com fotos ampliadas do esboço de nudez daquela cena e pedindo que ela assine!

Na mesma entrevista ao Yahoo, ela refletiu: “Eu não assino nenhuma foto desse tipo. É muito desconfortável. Por que você faria isso?”

Ela continuou: “As pessoas me pedem muito para autografar esse tipo de foto.”

Enquanto o ódio de Kate Winslet por filmar cenas de nudez, como ela descreveu para a V Magazine em 2011, era “profundamente bizarro”, a atriz vencedora do Oscar está se sentindo mais segura com cenas de amor como uma mulher de 45 anos.

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, a atriz de Titanic detalhou seu último papel no drama de época Ammonite, que apresenta uma cena de sexo entre ela e Saoirse Ronan.

Ela explicou: “Tenho a oportunidade de ser minha verdadeira eu de 40 e poucos anos, pós-filhos, sabe? As mulheres não estão realmente tendo a coragem de fazer isso. Eu estava animada para dizer: ‘É isso que é. É assim que eu sou agora, e não é o corpo que eu tinha há 20 anos.'”

Ela pode se sentir mais confortável com seu corpo na frente da câmera, mas olhando para trás, para seu trabalho anterior, especificamente em Titanic, ainda é uma experiência desconfortável para ela.

Winslet descreveu em uma entrevista recente ao Telegraph: “Em cada cena, eu fico tipo: ‘Sério? Você fez assim?’ Oh, meu Deus… Até mesmo meu sotaque americano, eu não consigo ouvi-lo. É horrível.”

Ela continua dizendo: “Espero que esteja muito melhor agora. Parece terrivelmente autocomplacente, mas os atores tendem a ser muito autocríticos. É difícil assistir a qualquer uma das minhas performances, mas assistindo Titanic, eu ficava tipo: ‘Oh, Deus, eu quero fazer isso de novo.'”