Filmes

Baile de Harry Potter esconde segredo perturbador

Uma das cenas mais glamorosas de Harry Potter é muito mais sinistra do que você pensava originalmente.

No quarto livro e filme da sensação da cultura pop, Harry (Daniel Radcliffe) e seus colegas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts da Grã-Bretanha são pegos de surpresa quando sua escola hospeda o Torneio Tribruxo internacional, convidando alunos de outras escolas de bruxaria em toda a Europa para se juntarem a eles.

Depois de Harry ser inexplicavelmente escolhido como segundo campeão de Hogwarts ao lado do belo Cedrico Diggory (Robert Pattinson) da Lufa-Lufa, do astro do quadribol Viktor Krum (Stanislav Ianevski) de Durmstrang e da bela jovem bruxa Fleur Delacour (Clémence Poésy) de Beauxbatons, os campeões são informados que devem vencer três desafios que desafiam a morte.

No entanto, para Harry, o Baile de Inverno, para o qual ele precisa de um encontro, pode ser o desafio mais difícil de todos.

No final das contas, Harry e seu melhor amigo Ron Weasley (Rupert Grint) vencem seus medos adolescentes e arrumam encontros, e tudo parece correr bem, mesmo quando Ron se envolve em uma briga com sua outra melhor amiga, Hermione Granger (Emma Watson), quando ela aparece com Krum.

No entanto, se você realmente pensar sobre a intenção por trás do Baile de Inverno, há algumas implicações perturbadoras aí. É aqui que o Baile de Inverno em Harry Potter tem um significado muito mais sombrio do que você pensava originalmente.

Sombrio significado

Quando o Baile de Inverno chega, Harry finalmente traz uma de suas colegas da Grifinória, Parvati Patil (Shefali Chowdhury), e Krum, abrigando uma paixão enorme e silenciosa por Hermione, cria coragem para chamá-la como seu par.

Enquanto isso, Cedrico traz a paixão de Harry, Cho Chang (Katie Leung), e Fleur vai com um aluno de Hogwarts chamado Roger Davies (Henry Lloyd-Hughes).

Após o término do baile, os campeões têm um tempo para relaxar antes da segunda tarefa em fevereiro.

Pouco antes da tarefa, Harry descobre que precisará viajar para os recessos profundos do extenso lago de Hogwarts, e não só isso, ele terá que resgatar o que mais sentirá falta; Ron, seu melhor amigo, que é mantido “cativo” pelos Sereianos do lago.

Quando ele encontra os reféns debaixo d’água, ele percebe que Hermione, Cho e a irmã mais nova de Fleur, Gabrielle, estão dormindo ao lado de Ron, o que significa que para Krum e Cedrico, Hermione e Cho são o que eles mais sentiriam falta.

Claramente, os organizadores do torneio observaram os alunos de perto no Baile de Inverno e perceberam que, em vez de passar o tempo com seu par, Harry ficava com Ron, e que Krum e Cedrico estavam apaixonados por seus encontros.

Aparentemente, Fleur não gostou muito de Roger, e sua amada irmã ocupou o que poderia ter sido o lugar dele.

O Baile de Inverno, ao que parece, não foi uma festa simples, mas uma maneira para os organizadores do Torneio Tribruxo estudarem as relações interpessoais dos campeões – e descobrirem uma maneira de estruturar a segunda tarefa assustadora do torneio.

Todos os filmes de Harry Potter, incluindo Harry Potter e o Cálice de Fogo, estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.