Beijo épico do Homem-Aranha não é nada agradável; veja por que

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os heróis atuais do MCU, o Homem-Aranha é com certeza o mais popular. O personagem aparece pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e desde então conquista fãs no mundo inteiro.

Grande parte do sucesso do Homem-Aranha se deve ao carisma inegável de Tom Holland, que trouxe um ar de juventude e modernidade ao personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com o sucesso de Tom Holland, não podemos esquecer que o Aranha já foi vivido por outros atores nos cinemas, destacando-se Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Uma das cenas mais icônicas do herói, o beijo de ponta-cabeça com Mary Jane, na verdade foi bem desagradável para os atores envolvidos.

Confira abaixo!

Cena épica

Lançado em 2002, Homem-Aranha traz um dos beijos mais icônicos da história do cinema. A cena traz Peter Parker de ponta-cabeça, beijando Mary Jane no meio da chuva.

O momento entrou para o cânone da cultura pop, mas a filmagem da cena foi uma experiência bastante desagradável para todos os envolvidos.

Sam Raimi e Jeff Habberstadtold, respectivamente o diretor e o coordenador de dublês do filme, discutiram a cena em uma entrevista ao Rotten Tomatoes.

“Enquanto ele (Tobey Maguire) gravava a cena, água caía de cabeça para baixo em seu nariz. Então ele meio que estava se afogando. Como era uma cena de beijo, ele tinha que fingir que estava curtindo. Mas na verdade, estava quase se afogando”, explicou Raimi.

O próprio Tobey Maguire já havia falado sobre a incômoda situação em uma entrevista na época do lançamento de Homem-Aranha.

“A chuva estava realmente entrando no meu nariz. Eu não conseguia respirar, e tentava pegar o ar na boca da Kirsten. Basicamente, estava fazendo respiração boca a boca”, brincou o ator.

A chuva não foi o único problema: o frio também incomodou bastante Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

“Tivemos que gravar várias tomadas, e eles sempre estavam molhados, tremando de frio. E eles precisaram passar por isso durante a noite inteira. Nenhum dos dois reclamou, mas dava para perceber o incômodo”, contou Sam Raimi.

A cena entre Tobey Maguire e Kirsten Dunst acabou ganhando o prêmio de Melhor Beijo no MTV Movie Awards de 2003, além de entrar para a história do cinema e dos filmes de super-heróis.

Confira abaixo o momento!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio