Até agora, It: A Coisa já foi adaptado duas vezes – uma para as telinhas, em formato de minissérie, e outra para as telonas, com os dois filmes de Andy Muschietti. Uma cena perturbadora do livro, contudo, foi deixada de fora de ambas as versões.

O trecho em questão ocorre quando o Clube dos perdedores, todos ainda crianças, estão saindo dos esgotos depois de derrotarem Pennywise pela primeira vez. A fim de lembrar o caminho, Bev decide ter relações sexuais com todos os garotos do grupo.

Tendo em vista que isso envolve sexo com menores, a cena foi deixada de fora de ambas as adaptações, mas no livro original ela representa algo a mais.


No site oficial de Stephen King, foi explicado, pelas próprias palavras do autor, Stephen King, o sentido por trás dessa cena.

“Eu realmente não estava pensando no aspecto sexual. O livro lida com a infância e a vida adulta. As versões adultas não lembram da sua infância. Nenhum de nós lembra o que fizemos quando criança — pensamos que sim, mas não lembramos o que realmente aconteceu. Intuitivamente, os perdedores sabiam que precisariam se juntar novamente. O ato sexual conecta a infância com a vida adulta”.

King ainda disse como tudo mudou desde então, indicando que não teria feito dessa forma hoje em dia.

“É outra versão do túnel de vidro que conecta a biblioteca das crianças com a dos adultos. Os tempos mudaram desde que escrevi essa cena e agora há mais sensibilidade em relação a tais questões”.

Embora exista essa explicação, a cena realmente não fez falta nas adaptações e certamente seria inapropriada, considerando que trabalharam com atores crianças no filme.

Atriz foi impactada pelo filme

Medo de palhaços é algo não tão incomum e aflige pessoas das mais variadas faixas etárias. Uma atriz de It: A Coisa não chegou a desenvolver coulrofobia por causa do filme, mas ela certamente não enxerga palhaços da mesma forma agora.

Em participação no podcast That Scene with Dan Patrick, do IMDb, Sophia Lillis, que viveu a jovem Beverly Marsh, revelou o impacto que o filme teve na sua vida.

“Não consigo pensar em palhaços e não pensar em Pennywise, porque isso foi uma boa parte da minha vida. Eu estava no colégio. Não sei se isso arruinou palhaços para mim. Talvez. Acho que isso aconteceu. Meio que arruinou palhaços para mim”.

“E por isso as cenas se destacaram para mim, tudo que pelo que as personagens passam é personalizado”, continuou a atriz.

Depois de It: A Coisa, Sophia Lillis ainda estrelou a série I Am Not Okay with This, da Netflix.

It: A Coisa está disponível na Netflix. Já It – Parte 2 pode ser assistido em Blu-ray, DVD e em mídias digitais.