Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu com uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.

Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.

Em meio às gravações de Os Eternos, da Marvel, Angelina Jolie anunciou seu novo projeto, desta vez por trás das câmeras.


Confira abaixo tudo sobre o novo filme de Angelina Jolie com um astro da Marvel!

Diretora

Angelina Jolie anunciou recentemente que vai dirigir uma cinebiografia do fotojornalista Don McCullin. Tom Hardy, o Venom dos filmes da Marvel, terá o papel principal.

O filme será uma adaptação da autobiografia do fotógrafo, intitulada “Unreasonable Behaviour”. O roteiro fica por conta de Gregory Burke.

Don McCullin, atualmente com 85 anos, é um dos mais importantes fotógrafos de guerra e problemas sociais da atualidade. Nascido em Londres, ele trabalhou como assistente de fotografia durante a Crise de Suez, antes de vender sua primeira foto para o Observer em 1959.

Entre 1966 e 1984, McCullin realizou diversas correspondências internacionais para a Sunday Times Magazine. Suas coberturas da crise do Vietnã e Irlanda do Norte proporcionaram aclamação mundial.

“É com grande orgulho que apresento a chance de trazer a vida de Don McCullin aos cinemas. Fui atraída por sua combinação única de coragem e humanidade – seu comprometimento absoluto com o testemunho dos horrores da guerra e sua empatia e respeito pelos que sofrem as consequências dos conflitos”, contou Angelina Jolie sobre o novo projeto.

Após dirigir À Beira-Mar (2015), um romance gravado durante sua lua de mel com Brad Pitt, Angelina Jolie adaptou o livro de memórias First They Killed My Father, de Loung Ung Khmer Rouge.

Foi exatamente este filme que persuadiu Don McCullin a trabalhar com a estrela em seu novo projeto.

“Tendo assistido o último filme de Angelina Jolie no Camboja, e como passei muito tempo lá durante a guerra, fiquei impressionado com a maneira que ela caracterizou o lugar naquele tempo. Sinto que com ela estou em mãos profissionais e responsáveis”, afirmou McCullin.

Tom Hardy também atua como produtor executivo do novo filme, que ainda não tem data de estreia.