Netflix

Conheça a chocante história por trás de A Lição de Moremi na Netflix

A Lição de Moremi, novo filme da Netflix, lida com a história de uma estudante de faculdade que decide falar sobre o abuso sexual sofrido pelas mãos de um professor. Mas fica a questão: o filme é baseado em fatos?

Conforme matéria de Leila Kozma, do Distractify, A Lição de Moremi foi inspirado por um documentário da BBC Africa Eye, intitulado Sex for Grade.

Uma longa investigação contou com jornalistas disfarçados que ingressaram na Universidade de Lagos, na Nigéria e na Universidade de Gana.

Durante o período que passaram nas instituições, elas foram assediados repetidas vezes por vários professores, que trocavam sexo por aumento nas notas. O documentário mostra exatamente isso.

Após as investigações, os três homens acusados de terem cometido abuso sexual – Igbeneghu, Ransford Gyampo, e Paul Kwame Butakor – foram suspensos de seus cargos.

Mais sobre o filme da Netflix

A Lição de Moremi traz uma leitura fictícia desses eventos, tomando como base a tragédia das mulheres que sofreram nas mãos desses abusadores.

O elenco de A Lição de Moremi conta com Jimmy Jean-Louis, Temi Otedola, Adjetey Anang, Bukunmi Oluwashina, Gabriel Afolayan e Ini Edo.

A direção é de Kunle Afolayan, com roteiro de Tunde Babalola.

Por ser livremente baseada em eventos da vida real, o documentário da BBC não é citado nos créditos do filme.

A Lição de Moremi já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.