A saga Crepúsculo continua a atrair legiões de fãs, como provou o lançamento do mais novo livro Sol da Meia-Noite. O que muitos não sabem, contudo, é que a criadora, Stephenie Meyer, chegou a aparecer em dois dos filmes da franquia.

Meyer apareceu logo no primeiro filme, Crepúsculo e também teve uma ponta em Amanhecer – Parte 1. A autora chegou a falar como foi convencida a participar (via Abeni Tinubu, do CheatSheet).

“Eles me convenceram. Pensaram que seria legal para os fãs, porque muitos me reconheceriam”.


“Na cena em que Bella e Charlie estão na lanchonete e a garçonete pergunta sobre o assassinato de Waylon, há uma mulher sentada na bancada e, por alguma razão, a câmera foca nela por cinco segundos. Essa sou eu”, disse a autora.

Já em Amanhecer – Parte 1, a autora apareceu como uma das convidadas do casamento de Bella e Edward e pode ser vista brevemente ao lado de Seth Clearwater, quando Charlie está levando a filha até Edward.

Filmes secretos de Crepúsculo

A saga Crepúsculo pode ter acabado nos cinemas, mas há uma série de curtas-metragens que muitos fãs podem ter deixado passar.

Tais curtas se aprofundam-se nas histórias de personagens e um deles, intitulado The Mary Alice Brandon Files, foi dirigido por duas fãs, Kailey e Samantha Spear, que ganharam um concurso em 2014, dando tal oportunidade.

Os filmes são considerados canônicos dentro do universo de Crepúsculo e contam com a presença de atores e atrizes de destaque, como Michael Hogan (Battlestar Galactica).

The Mary Alice Brandon Files mostra Alice quando ainda estava na instituição de saúde mental e revela que ela já conseguia ver o futuro antes mesmo de tornar-se vampira.

Já We’ve Met Before mostra Alice esperando por Jasper na lanchonete pela primeira vez que se conheceram.

Consumed, por sua vez, traz Jane, dos Volturi, ainda jovem, revelando que ela tinha habilidades especiais quando humana. O curta se passa na Inglaterra, por volta do ano 800.

Turncoats mostra Garret e sua história na revolução americana, incluindo a presença de Carlisle.

Sunrise traz o coven egípcio, mais especificamente as histórias de Benjamin e Tia.

The Groundskeeper é outro filme sobre Alice e como ela foi transformada. Mais uma vez vemos um pouco sobre o asilo no qual ela foi internada.

Masque mostra Esme se acostumando à vida de vampira, lutando contra sua sede de sangue e suas emoções humanas.

Todos os curtas-metragens de Crepúsculo podem ser vistos por meio deste link.