Crônicas de Natal 2 chegou na Netflix e faz sucesso, assim como o primeiro longa. Porém, nesse filme, há uma curiosidade que muitos fãs não sabem.

O filme tem uma forte ligação com Game of Thrones. Na verdade, com um dos escritores do famoso seriado.

A atriz Darby Camp contou ao PureWow que a língua do Polo Norte foi criada pela mesma pessoa que criou o idioma fictício de Game of Thrones. Ou seja, um especialista e tanto.


“Eles conseguiram o mesmo cara que escreveu a língua de Game of Thrones. É uma linguagem que você pode aprender, eu achei muito legal”, declarou Darby.

Porém, a estrela de Crônicas de Natal 2 garantiu que o aprendizado não é nada fácil.

“É muito difícil. Cada palavra tem um significado muito importante conforme o som – é muito difícil. Mas, foi legal e foi uma boa experiência”, concluiu a famosa.

Crônicas de Natal 2 na Netflix

“Já faz dois anos que os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) salvaram o Natal, e muita coisa mudou desde então. Kate agora é adolescente e não está nada feliz em passar o Natal em Cancún com o novo namorado da mãe e o filho dele, Jack (Jahzir Bruno)”, diz a descrição oficial do filme.

“Frustrada com os novos membros da família, Kate decide fugir. Mas quando um ser mágico e misterioso ameaça acabar para sempre com o Polo Norte e o Natal, Kate e Jack precisam dar uma ajudinha para o Papai Noel (Kurt Russell)”, continua a descrição.

Crônicas de Natal foi um dos primeiros grandes sucessos da Netflix no que diz a produções natalinas. Com isso, teve uma sequência logo aprovada.

O elenco do novo filme traz: Kurt Russell, Judah Lewis, Goldie Hawn, Kimberly Williams-Paisley, Julian Dennison, Tyrese Gibson e Patrick Gallagher.

A direção é de Chris Columbus, com roteiro de Matt Lieberman e Chris Columbus. Lieberman retorna do primeiro filme, enquanto Columbus é a nova adição.

Chris Columbus é mais conhecido por ter dirigido os dois primeiros filmes de Harry Potter, além de O Homem Bicentenário.

Crônicas de Natal 2 está disponível na Netflix.