Filmes

Disney apresenta seu primeiro príncipe negro; veja

O ator de This is Us, Niles Fitch, fez história oficialmente como o primeiro príncipe negro em live-action da Disney no novo filme do Disney+, Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais, e o ator diz que é “incrível” ter um papel tão importante.

Niles disse ao Hollywood Life que está entusiasmado com o papel e seu maior passo para a representatividade.

“Não é nem mesmo o fato de eu estar fazendo isso, mas é mais o fato de que as pessoas poderão ver isso na tela”, ele revelou.

“Quando penso sobre minhas experiências, a primeira vez que fui realmente capaz de ver isso foi Pantera Negra. Lembro como isso me afetou positivamente e adoro Chadwick Boseman.”

Primeiro príncipe negro em live-action da Disney

De acordo com Niles, seu papel como o carismático Príncipe Tuma dá a outros jovens como ele a chance de se ver na tela.

“Saber que estou em posição de ser aquela representação para um jovem negro que pode ou não ser capaz de se ver na televisão o tempo todo, ou na tela o tempo todo… Isto significa o mundo para mim.”

Essa representatividade é muito necessária para uma plataforma tão grande como o Disney+, mas espera-se que Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais abra mais portas para papéis adicionais para jovens atores negros.

Niles também falou com a Popsugar sobre o príncipe que ele retrata e o que o torna único no cânone da Disney – e no mundo do cinema como um todo.

“Eu acho que o que é tão bom sobre o meu personagem é que ele é normal. Não há nenhuma coisa maluca de ruim sobre ele. Ele tem bom espírito. Ele tem um bom coração. Eu sinto que as pessoas podem ver essa representatividade na TV – ele é realeza e ele é um super-herói, o que é uma raridade.”

“Mal posso esperar para ver o impacto que isso tem sobre os meninos que se parecem comigo, sendo capazes de se ver na TV, porque somos mais do que apenas o que a mídia mostra”, disse ele à Popsugar.

“Somos pessoas realmente complexas e com camadas e sinto que se nos mostrassem mais na TV em papéis positivos, ou apenas papéis em geral, isso não teria que ser dito. Não teríamos que dizer que nossas vidas importam. Seria uma coisa conhecida.”

Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais está disponível para transmissão no Disney+ agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.