Filmes

É oficial: Substituto de Johnny Depp em Animais Fantásticos é anunciado; conheça ele

Com Johnny Depp não mais definido para estrelar Animais Fantásticos 3, a Warner Bros fez um anúncio oficial. A partir de agora, Mads Mikkelsen fica com o papel de Grindelwald.

Então, pelo que o ator é mais conhecido?

Mikkelsen ascendeu ao estrelato na trilogia de filmes Pusher como Tonny; ele estrelou os dois primeiros capítulos antes de aparecer em Corações Livres, The Green Butchers e Entre o Bem e o Mal. Todos esses filmes estrearam no início dos anos 2000, cimentando a base para os papéis de maior impacto do ator nos últimos anos.

De 2013 a 2015, Mikkelsen estrelou como Hannibal Lecter em uma série de TV que reimaginou o infame assassino em série canibal – aquele que gosta do fígado humano com uma porção de favas. A natureza refinada e professoral de Hannibal contrastava fortemente com a amoralidade interna e inclinações bestiais do personagem.

Ele capturou o personagem com facilidade – o medo se instalou e ferveu em suas vítimas (e nos telespectadores em casa). O seriado durou três temporadas, cada uma delas com sólidas críticas e elogios do público.

O filme de 2012 A Caça segue um professor de jardim de infância, Lucas (Mikkelsen), cuja vida desmorona quando uma de suas alunas o acusa de cometer um ato obsceno na frente dela. Lucas mantém sua inocência enquanto aqueles ao seu redor questionam sua decência, transformando-o no desprezado esquisitão da cidade.

Mikkelsen tem uma atuação de partir o coração, levando o filme como um homem desesperado para recuperar sua vida, enquanto rumores envenenam sua reputação como um homem bom e honesto. O filme estreou para a adulação da crítica, pois a narrativa ousou ponderar e responder a difíceis questões sociais.

Aclamado ator

Em Doutor Estranho, de 2016, Mikkelsen interpretou o principal antagonista – Kaecilius. O feiticeiro e ex-membro dos Mestres das Artes Místicas fica desiludido com a Anciã, pois ele discorda de seu desejo de impedir que outras dimensões venham à Terra.

Ele forma um grupo de feiticeiros conhecido como Zealots e planeja derrotar a Anciã. O Doutor Estranho e seus aliados o desafiam.

Mikkelsen era um antagonista da Marvel convincente. Ele era severo e seguro de si, onisciente de certa forma. Ele estava determinado e não queria deixar ninguém ficar em seu caminho, o que parece ser uma combinação sólida para Grindelwald.

Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, chegará aos cinemas em julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.