Enfim revelado por que sequência de Superman não acontece na DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2006, a Warner Bros. fez uma tentativa de relançar sua DC Comics no cinema com Superman: O Retorno. O filme estrelou Brandon Routh como o super-herói do título, um ator que interpretou o personagem mais uma vez na CW. Superman: O Retorno não foi exatamente um sucesso.

O filme teve reações mistas de críticos e fãs e sua bilheteria não foi a de um grande sucesso de filme de super-herói, embora, para ser justo, chegou antes do grande “boom” em 2008, que teve Batman: O Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro impulsionando o gênero a novos níveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma entrevista recente para Speedy Comics Con, Routh conversou sobre Superman: O Retorno ter planejado uma sequência.

“A intenção era fazer uma sequência, com um grande filme de sustentação como esse”, explicou Routh.

“Eles querem ganhar mais, contanto que sintam que recuperaram o dinheiro que investiram no filme. No final do dia, o estúdio Warner Bros. decidiu que era uma aposta arriscada demais para eles fazerem uma sequência. As entidades criativas, os escritores e os diretores estavam envolvidos em outras coisas.”

“Certas pessoas no estúdio que estavam empolgadas com o Superman saíram para ir para outros projetos em outros estúdios. Então, tanto a paixão quanto o interesse pelo Superman se dissiparam e o filme, eu acho que para eles, não trouxe sucesso monetário suficiente para eles puxarem o gatilho.”

Sequência descartada

Conforme a história continua, Superman: O Retorno arrecadou US$ 391,1 milhões na bilheteria mundial. A franquia do personagem seria reiniciada novamente em 2013 com Henry Cavill no papel principal de O Homem de Aço, que quase dobraria a bilheteria de Superman: O Retorno.

Ainda assim, os dias de Routh como Superman não são necessariamente uma coisa do passado. O ator interpretou Superman no crossover Crise nas Infinitas Terras da CW e com Michael Keaton reprisando seu papel de Batman para expandir o multiverso nos filmes da DC Comics, o ator não descartou um possível retorno.

“Essa é sempre uma possibilidade e, é claro, já que eles estão trazendo Michael Keaton, pelo qual estou animado, e algumas outras pessoas de projetos anteriores da DC”, disse Routh.

“Eu acho que é muito empolgante.”

“Funcionou muito bem com Crise nas Infinitas Terras e eu estava orgulhoso e honrado de fazer parte disso e retornar como meu Superman. Então, é uma possibilidade absoluta, você pode fazer qualquer coisa. Todo mundo vive e morre o tempo todo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio