Filmes

Estrela deixa Vingadores e terá papel muito diferente no cinema

Viúva Negra será o primeiro filme da Marvel a chegar aos cinemas em 2020, e já conta com uma responsabilidade imensa: contar uma história que não influenciará de maneira importante a trama geral do MCU.

O longa também vai marcar a despedida de Scarlett Johansson dos filmes da Marvel. Presente na franquia desde Homem de Ferro 2, a atriz agora se prepara para um novo desafio nas telonas.

Johansson foi escolhida como a protagonista do vindouro filme Bride, nova versão da história de Noiva de Frankenstein. Mesmo vista como um dos monstros mais icônicos do cinema, a personagem na maioria das vezes aparece como coadjuvante nas tramas da criatura original.

Com Bride, o diretor Sebastián Lelio pretende corrigir essa omissão do cânone dos filmes de terror.

Confira abaixo tudo sobre o novo projeto de Scarlett Johansson!

Trama diferente

Após se despedir da Viúva Negra no MCU, Scarlett Johansson vai interpretar a Noiva do Frankenstein em Bride, filme produzido pela companhia A24, responsáveis por sucessos como Hereditário e Midsommar.

Na história original de Mary Shelley, vista como uma pioneira da literatura gótica, o Monstro pede que seu criador faça uma “noiva”. A criatura queria evitar uma eternidade de solidão, mas as consequências e dilemas éticos da criação da figura são muito pesadas até para o Dr. Frankenstein.

Em Bride, Scarlett Johansson viverá a Noiva, a invenção de um rico empresário, que é forçada a servir como esposa de seu criador e com isso decide fugir. Jogada em mundo que a vê como um monstro, ela começa a desenvolver seu próprio senso de identidade e autonomia.

O filme deve seguir o estilo feminista da reimaginação de O Homem Invisível, longa com Elisabeth Moss que fez o maior sucesso no início de 2020.

Personagem icônica

A Noiva do Frankenstein ganhou fama mundial com o lançamento do filme homônimo em 1935. Dirigido por James Whale, o longa é considerado um dos melhores entre os clássicos filmes de monstros da Universal.

Com o nome no título, a Noiva só aparece no clímax do filme, e a atriz Elsa Lanchester deixa uma impressão considerável no público – mesmo com pouco tempo de tela.

No desfecho do filme, como o Dr. Frankestein desconfiava, a Noiva rejeita seu parceiro eterno, o que faz o Monstro entrar em frenesi e destruir o castelo de sua criação.

“Já passou da hora da Noiva sair da sombra de seu correspondente masculino e brilhar sozinha. Os produtores e eu estamos extremamente animados para a emancipação dessa clássica heroína, no revival de uma história que reflete o mundo da atualidade”, afirmou Scarlett Johansson sobre o novo projeto.

Bride é uma produção original da AppleTV+, e ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.