Imagine conseguir um de seus primeiros grandes papéis em um filme – e ter seu parceiro na tela sendo um dos atores mais conhecidos de Hollywood. Essa foi a experiência de Kate Mara com O Segredo de Brokeback Mountain depois que ela foi escalada para trabalhar com Heath Ledger.

A experiência foi certamente memorável – e, felizmente, uma que ela não parece ter pressa em esquecer. O Segredo de Brokeback Mountain não foi o primeiro papel profissional de Kate Mara, mas, de muitas maneiras, foi um papel inovador para ela.

Ela interpretou Alma Jr., filha de Ennis Del Mar de Heath Ledger – mas apesar de ter um papel menor, ela achou a experiência de filmar memorável e gratificante.


No Watch What Happens Live After Show, Kate Mara revelou como era trabalhar com Heath Ledger e discutiu as circunstâncias incomuns em que eles se encontravam no set.

“Eu tinha 19 anos, mas ele era apenas alguns anos mais velho do que eu. Foi muito louco. Mas ele era a coisa mais doce. Toda aquela experiência foi realmente incrível. E embora ele fosse apenas alguns anos mais velho, ele realmente me colocou sob sua proteção, porque eu não tinha trabalhado muito. Foi muito especial.”

Relação especial com o astro

Heath Ledger tinha cerca de 20 anos quando O Segredo de Brokeback Mountain foi filmado – em outras palavras, menos de uma década mais velho que Kate Mara.

Quando ela aparece no final do filme, Ennis deveria ter cerca de 40 anos, o que os produtores e Heath Ledger conseguiram usando uma combinação de estilo e mudanças sutis na maneira como ele se portava.

Ainda assim, é engraçado considerar a pequena diferença de idade quando você se lembra de seu relacionamento na tela. Mais importante, é bom saber que o falecido ator apoiou Kate Mara enquanto eles estavam filmando, especialmente porque ela não tinha muita experiência no set.

Nesse ponto, Heath Ledger era um ator conhecido, graças a papéis em filmes como 10 Coisas que Eu Odeio em Você, O Patriota e Coração de Cavaleiro. Portanto, é fácil ver por que ter alguém tão conhecido seria uma grande ajuda para alguém que era nova na produção de filmes em escala tão grande.

Apesar de sua experiência, O Segredo de Brokeback Mountain acabaria sendo um grande marco na carreira de Heath Ledger também. Embora tenha sido controverso em alguns círculos, seu retrato de um relacionamento romântico entre dois homens foi inovador e foi um sucesso comercial e de crítica.

O desempenho de Heath Ledger acabou resultando em sua primeira indicação ao Oscar. Foi, infelizmente, a única vez que os dois atores trabalharam juntos. Heath Ledger morreu menos de três anos após o lançamento de O Segredo de Brokeback Mountain.

Kate Mara teve uma carreira agitada, estrelando papéis em tudo, desde American Horror Story e House of Cards a Quarteto Fantástico e Perdido em Marte. Agora, ela está estrelando a série do FX no Hulu, A Teacher.