Filmes

Fim do mistério: Veja por que Marvel trocou ator de Hulk

O Incrível Hulk, de 2008, é uma espécie de anomalia no MCU.

Embora ainda canônicos, personagens coadjuvantes importantes como Betty Ross (Liv Tyler) não apareceram no MCU desde então, e até mesmo a indicação de Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) se transformando no Líder foi deixada pendente.

No entanto, uma das maiores diferenças de O Incrível Hulk dos outros filmes é que é o único a reformular seu personagem-título para as aparições subsequentes, com Mark Ruffalo substituindo o ator original Edward Norton a partir de 2012 em Os Vingadores.

Aqui está o que sabemos sobre por que Norton se afastou do papel e foi substituído por Ruffalo.

Trocado no papel

O Incrível Hulk não foi um grande sucesso, mas foi bem recebido o suficiente para que uma mudança no elenco fosse inesperada. No entanto, nos bastidores, as coisas estavam mais tumultuadas.

Norton alegadamente não gostou do roteiro simplista e o reescreveu com um tom mais introspectivo em mente.

Edward Norton e Louis Leterrier também queriam um tempo de duração mais longo de 135 minutos, em oposição ao corte final de 112 minutos. Isso não foi sem precedentes, visto que há relatos de que Norton é difícil de trabalhar, tendo reeditado de forma infame A Outra História Americana com a aprovação da New Line, mas não do diretor Tony Kaye.

Essa falta de cooperação em O Incrível Hulk, portanto, levou a Marvel a declarar em um comunicado à imprensa de 2010 que estava reformulando Bruce com “um ator que incorpora a criatividade e o espírito colaborativo de nossos talentosos membros do elenco”, o que implica fortemente que Norton não era nenhuma desses coisas.

Por sua vez, o agente de Norton, Brian Swardstrom, rebateu dizendo que a declaração da Marvel era “propositalmente enganosa” sobre o que na verdade era uma “decisão financeira”.

No entanto, Norton deu outra explicação para sua saída durante uma entrevista de 2014, dizendo que ele “experimentou o que ele queria” com o papel e “não queria ter uma associação com uma coisa para, de forma alguma, degradar sua eficácia como ator de personagens”.

Ao promover seus papéis em Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) e Moonrise Kingdom, Norton também explicou que as obrigações de uma grande franquia conflitariam com esse tipo de trabalho.

Norton acrescentou que “continua sendo um fã”, e desde então disse que voltaria feliz para o MCU e que ele não guardava rancor de Mark Ruffalo, que o substituiu como Bruce Banner a partir de 2012 em Os Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.