Filmes

Invasão Zumbi 2 não tem boa notícia para alguns fãs

Não espere ver Invasão Zumbi 2: Península em streaming tão cedo.

A sequência foi lançada nos cinemas em 2020, mas não seguirá a programação tradicional de ser lançada em serviços de streaming ou plataformas para compra ou aluguel alguns meses após sua janela nos cinemas – aqui está o porquê.

Invasão Zumbi 2: Península, a continuação do filme de terror sul-coreano de sucesso, é mais uma sequência espiritual.

O primeiro filme conta a história de um homem e sua filha afastada presos em um surto de zumbis. Invasão Zumbi 2: Península acontece na Coreia do Sul quatro anos depois. O surto foi contido em todos os lugares, menos na Coreia do Sul. O filme segue um novo grupo de pessoas enquanto eles lutam para sobreviver no deserto pós-apocalíptico.

Invasão Zumbi 2: Península teve uma exibição no cinema, mas aconteceu durante a pandemia de coronavírus. Em geral, foi considerado um sucesso, apesar das circunstâncias. Mas a pandemia significa que teve uma jornada muito limitada, por isso não estava disponível para um público amplo – e não estará até o início de 2021.

Demorado lançamento no streaming

Devido à sua escolha ousada de lançamento durante a pandemia de coronavírus, a sequência de Invasão Zumbi não correspondeu ao sucesso de bilheteria de seu antecessor.

O filme estreou na Coreia do Sul e foi seguido por exibições no cinema em Cingapura, Malásia e Vietnã. Invasão Zumbi 2: Península acabou arrecadando cerca de US$ 34,8 milhões nessas regiões, com a maior parte vindo da Coreia do Sul.

Depois disso, a sequência de Invasão Zumbi foi lançada apenas em um outro território – Canadá e Estados Unidos. O filme de terror arrecadou apenas US$ 1,1 milhão nessas regiões.

Estas são as mesmas áreas gerais em que Invasão Zumbi foi lançado e teve um desempenho cerca de três vezes melhor. Só agora Invasão Zumbi 2: Península está sendo lançado em outros mercados além dos mencionados, como o Brasil, mas a expectativa de arrecadação não é lá muito boa.

No entanto, para um filme menor que foi lançado durante uma pandemia, os números de bilheteria de Invasão Zumbi 2: Península são admiráveis.

O filme de zumbi foi lançado nos Estados Unidos durante uma época em que apenas alguns cinemas estavam abertos, então é provável que muitos fãs de Invasão Zumbi não tenham tido a oportunidade de ver a sequência.

Como não está mais disponível nos cinemas dos Estados Unidos, o público terá que esperar ainda mais. Shudder, a plataforma de streaming de terror de propriedade da AMC, adquiriu-o como um lançamento exclusivo. Invasão Zumbi 2: Península não fará sua estreia na plataforma de streaming até o início de 2021.

Como a pandemia de coronavírus se estende por muito mais tempo do que qualquer um inicialmente esperava, a indústria cinematográfica sofreu um grande golpe.

Invasão Zumbi foi um sucesso surpresa entre os fãs de terror, então muito provavelmente ainda terá um interesse contínuo, embora o filme esteja disponível em streaming muito mais tarde do que a maioria esperava.

Já que Shudder é uma plataforma de streaming exclusivamente dedicada ao gênero de terror e possui uma série de títulos estrangeiros difíceis de encontrar, Invasão Zumbi 2: Península é a combinação perfeita para sua biblioteca.

Os fãs ficarão ansiosos para ver a continuação, especialmente porque muitos não tiveram a chance de vê-lo nos cinemas, o que provavelmente aumentou seu apelo geral.

Portanto, foi uma jogada inteligente da Shudder adquiri-lo como um exclusivo, de modo a atrair mais espectadores dos Estados Unidos para a plataforma, que ainda não está disponível no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.