It: A Coisa 3 pode acontecer? Entenda a situação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

It: A Coisa 3 pode ser algo que os fãs queiram, mas agora, todos os sinais apontam para um terceiro filme ser extremamente improvável.

A sequência pode não ter ido tão bem nas bilheterias com US$ 473 milhões, mas não é esse o motivo, pois há muito interesse nas novas aventuras de Pennywise e do Clube dos Perdedores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em vez disso, é porque os dois filmes como um todo contaram a história completa do clássico romance de terror de Stephen King.

Normalmente isso não pararia Hollywood se outro filme fosse desejado, mas o diretor Andy Muschietti disse ao Digital Spy que ele sente como se a sequência fosse a “conclusão da história entre os Perdedores versus Pennywise”.

E certamente há uma resolução que não configura imediatamente outro filme.

A sequência mostra o retorno do Clube dos Perdedores a Derry para derrotar Pennywise de uma vez por todas, porque, se não o fizerem, eles morrerão antes de terem outra chance. Então todos eles ficam para uma batalha final com Pennywise… e eles ganham.

Eles são capazes de superar seus medos, fazer Pennywise se sentir pequeno e esmagar seu coração, libertando-se – e Derry – do palhaço do mal.

Todos eles voltam para suas vidas, só que desta vez eles se lembram do que aconteceu, e Mike finalmente deixa Derry para trás na cena final do filme.

Para continuar a história com um Capítulo Três, você teria que incluir o Clube dos Perdedores e Pennywise, e trazê-los de volta arruinaria o final de It – Capítulo Dois.

Além do mais, quanto mais eles deixam um terceiro filme em potencial, menos chance de o jovem elenco aparecer em flashbacks, como na sequência, e eles são as verdadeiras estrelas da franquia.

Embora a adaptação em duas partes de Muschietti tenha deixado alguns aspectos do livro de King de fora, os filmes cobriram em grande parte a história inteira do livro quando se trata do Clube dos Perdedores, então não há nada lá para adaptar em um terceiro filme.

Mas, talvez haja outra maneira de continuarem no mundo de It: A Coisa sem fazer um Capítulo Três convencional.

A situação da franquia

O ator Bill Skarsgård de Pennywise confirmou em setembro de 2019 que havia conversado com Muschietti sobre o que um terceiro filme poderia ser, indicando que não é “exatamente o que as pessoas esperam” e que seria “algo diferente”.

“As duas primeiras histórias são o livro, e o segundo filme é o fim dessa história. Portanto, faríamos algo literalmente fora do livro. Existem algumas ideias flutuando por aí”, acrescentou.

“Sinto que fiz o que podia com a encarnação de Pennywise como o conhecemos, então acho que seria uma ideia legal mudar algumas coisas. Então, sem entrar em muitos detalhes, há um história que estamos entusiasmados, mas é muito cedo para dizer.”

Isso foi logo após o lançamento do segundo filme e, desde então, não se falou de um terceiro filme de It: A Coisa acontecendo.

Mas vamos apenas dizer que ainda pode acontecer. Sobre o que poderia ser?

Dois elementos que os dois filmes (sabiamente) omitiram do livro foram o Macroverso mais amplo, incluindo Maturin, a tartaruga cósmica, e as origens gerais de Pennywise, ou Coisa, como a criatura é conhecida no livro.

O material do Macroverso pode ser muito estranho para se adaptar à tela, mas ainda há muito que não sabemos sobre Pennywise e sua história. É algo em que Muschietti também pensou.

“A mitologia é algo que sempre tem oportunidades para explorar. A Coisa está na Terra há milhões de anos. Está em contato com humanos há centenas de anos, a cada 27 anos. Então você pode imaginar a quantidade de material”, disse ele ao io9.

Agora, isso não significa que Muschietti irá explorar este material, apenas significa que o escopo existe para continuar o mundo de It: A Coisa em talvez um filme derivado ou mesmo um derivado de TV.

Há um perigo que algo assim pode parecer repetitivo. Mas nas mãos certas – e se eles conseguirem que Bill Skarsgård retorne como Pennywise -, então poderia provar o mesmo um tratamento de horror como It: A Coisa e It – Capítulo Dois.

E, claro, no livro, a Coisa só assume a forma de Pennywise por uma parte de sua longa história. Soa como uma série de antologia.

Ao focar em Pennywise e não continuar a história do Clube dos Perdedores, qualquer derivado não diminuiria o que Muschietti alcançou com os dois filmes, então parece uma aposta mais segura do que produzir um retorno para Pennywise, que está muito morto no fim de It – Capítulo Dois.

O escritor Gary Dauberman certamente pensa que derivados do mesmo mundo são “possíveis”.

“Definitivamente, há elementos do romance que você pode expandir e fazer seu próprio filme”, ​​disse ele ao Comic Book Movie.

“É apenas uma questão de as pessoas quererem ou não ver, mas acho que a Coisa esteve neste planeta por muito tempo e isso é muito derramamento de sangue e muitas histórias para contar e acho que você poderia faça isso com certeza.”

Resta saber se algo acontece, mas pelo que se sabe até o momento, não parece que a franquia vai ganhar qualquer tipo de continuação.

It – Capítulo Dois já está disponível em DVD e Blu-ray.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio