Filmes

Julia Roberts ganhou apelido maldoso em filme clássico; veja por quê

Julia Roberts, aparentemente, não era muito popular no set de Hook, a Volta do Capitão Gancho e seu comportamento durante as filmagens a fizeram ser chamada de um apelido bastante maldoso.

Segundo Alice Stone, do CheatSheet, a atriz era chamada pela equipe do filme de Tinkerhell (inferninho, em tradução livre).

Julia Roberts, que viveu Sininho (Tinkerbell) no filme, contudo, tinha uma desculpa para se comportar mal durante as gravações do longa-metragem de Steven Spielberg: seu casamento com Kiefer Sutherland foi cancelado dias antes da cerimônia e das filmagens.

O diretor chegou a defendê-la posteriormente, reconhecendo o período difícil pelo qual ela passava.

“Julia provavelmente passou por um dos períodos mais difíceis da sua vida, e foi simplesmente uma hora ruim para todos nós tê-la em Hook nesse ponto baixo da sua vida”.

Dante Basco, que viveu o líder dos garotos perdidos, também defendeu Julia Roberts.

“Eu lembro de tê-la conhecido no seu trailer pela primeira vez. Ela sempre foi doce comigo”.

Nicole Kidman perdeu papel para Julia Roberts

Nascidas em 1967, Julia Roberts e Nicole Kidman são separadas por alguns meses, mas suas carreiras não poderiam ser mais diferentes. Pelo menos no começo.

Quando Julia Roberts era a quintessência do sorriso de Hollywood e uma das poucas mulheres a ganhar cheques de oito dígitos em seus próprios filmes no final dos anos 1990, Nicole Kidman era uma das muitas ainda relegadas a papéis por atrás do herói do dia, como mostrado na maioria dos filmes que estrelou ao longo daquela década.

No entanto, Nicole Kidman tentou conseguir um dos papéis mais memoráveis ​​da filmografia de Julia Roberts, mas está convencida de que falhou porque “não tinha talento suficiente”.

Se revisarmos suas filmografias, podemos denotar a grande diferença que vivenciaram naquela época. Embora Nicole Kidman viva agora o melhor momento de sua carreira, com uma enxurrada de ofertas constantes, ao longo dos anos 90 a realidade era bem diferente.

Julia Roberts é uma das poucas atrizes de Hollywood a estrelar dramas, comédias românticas e suspenses, aparecendo em clássicos como Uma Linda Mulher (1990), Dormindo com o Inimigo (1991), O Dossiê Pelicano (1993), O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997), Noiva em Fuga (1999) e, claro, Um Lugar Chamado Notting Hill (1999).

E durante esses anos, Nicole Kidman subiu as escadas muito lentamente e trabalhou em várias produções sendo apenas um apoio para astros como Dustin Hoffman, Tom Cruise, Alec Baldwin, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney.

Nicole finalmente começou a brilhar em sua própria luz no final da década e no início da próxima graças a Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados), Baz Luhrmann (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) e Alejandro Amenábar (Os Outros).

Mas quando surgiu o projeto Um Lugar Chamado Notting Hill, Nicole sonhava em conseguir o papel da estrela de cinema que se apaixonou pelo tímido livreiro de Londres.

A atriz revelou a curiosidade durante uma entrevista conjunta que fez com Hugh Grant para a revista Marie Claire antes da estreia de seu primeiro trabalho juntos para a HBO, a série The Undoing.

No início da entrevista, que eles fizeram um com o outro sem nenhum repórter envolvido, Nicole Kidman se lembra de um encontro com 20 anos, em um jantar no Ivy, em Londres.

Ela estava com Tom Cruise e Hugh Grant estava com Elizabeth Hurley, mas Hugh lembra que não conseguia entender o que Nicole estava dizendo porque ela falava uma linguagem secreta com a irmã.

“Foi a primeira vez que nossos caminhos se cruzaram”, acrescentou a atriz, revelando que poderiam ter trabalhado juntos em Um Lugar Chamado Notting Hill.

“Eu realmente queria o papel que Julia Roberts desempenhou em Um Lugar Chamado Notting Hill”, admitiu a atriz, para surpresa de Hugh Grant.

“Mas eu não era conhecida o suficiente e não tinha talento suficiente”, disse ela, para espanto dos fãs.

Um Lugar Chamado Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant, está agora disponível na Netflix e no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.