Keanu Reeves sofre dela? Conheça a sombria lenda da maldição de Matrix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir do momento em que Matrix foi lançado nos cinemas em 1999, tornou-se um clássico cult instantâneo e teve uma influência considerável na cultura pop contemporânea.

Apesar de seu orçamento apertado para fazer Matrix, as Wachowski fizeram história no cinema. Nos quatro anos seguintes, as Wachowski lançaram Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, completando a trilogia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saga também abrange várias plataformas de mídia, incluindo quadrinhos e jogos. Houve até um filme de animação chamado Animatrix. É uma das maiores séries interconectadas já produzidas. Apenas os fãs mais leais da série poderiam descobrir esses segredos escondidos em várias plataformas.

No entanto, um projeto tão grande como Matrix vem com sua cota de desafios. Os atores foram forçados a aperfeiçoar não apenas sua filosofia, mas também tiveram um treinamento extensivo para desempenhar adequadamente seus papéis. Essas condições impuseram dificuldades à produção geral.

De acordo com o Screen Rant, entre inúmeros segredos da produção, há quem diga que Matrix esconde uma certa “maldição”.

A maldição de Matrix

O lançamento de Matrix criou uma base de fãs de indivíduos que começaram a questionar sua própria realidade. Essa paranoia entre os fãs de Matrix é ainda mais reforçada por uma série de infortúnios que ameaçaram destruir a franquia.

Esses eventos são chamados de “a maldição de Matrix”. Isso inclui a morte de atrizes como Aaliyah, que interpretou Zee, e Gloria Foster, que interpretou Oráculo.

Keanu Reeves também foi vítima dessa suposta maldição. Além de perder sua filha, ele também terminou com sua namorada Jennifer Syme, que morreu pouco depois em um acidente de carro.

Para piorar a situação, Keanu Reeves foi enviado ao hospital após um acidente de motocicleta. Se isso não bastasse, a produção de ambas as sequências quase fracassou devido à falta de financiamento suficiente.

Felizmente, Keanu Reeves conseguiu financiar pessoalmente os custos de produção restantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio