Filmes

Matrix 4, de Keanu Reeves, passa por investigação; confira o motivo

Matrix 4, estrelado por Keanu Reeves, está passando por uma investigação em razão de uma festa realizada após o término das filmagens. Assim como as gravações do filme, o evento aconteceu na Alemanha e pode não ter obedecido a restrição do máximo de pessoas juntas em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Dirk Libbey, do CinemaBlend, a festa acabou usando uma brecha para permitir que por volta de 200 pessoas da equipe e elenco de Matrix 4 se reunissem.

Os membros do elenco teriam ido com o figurino do filme, disfarçando que se tratava, na realidade, de uma festa. O limite atual para aglomerações na Alemanha é de 50 pessoas.

Audiências serão realizadas na cidade de Potsdam e levarão em conta as alegações de que a filmagem na realidade era uma festa com equipe e elenco.

Independente de terem sido gravações ou festa, medidas de segurança contra a COVID-19 ainda foram tomadas. Todos os presentes foram testados previamente e fez-se necessário que todos utilizassem máscaras.

Nas audiências será levado em conta também se pessoas fora da produção estavam presentes e se tais pessoas fazem parte, ou não, do convívio social constante dos membros da equipe e elenco.

Caso exista alguma condenação, empresas e indivíduos poderão ser multados pelas autoridades locais.

Matrix na Netflix

Na trilogia Matrix, Keanu Reeves interpretou Neo, o grande protagonista da trama.

O primeiro longa-metragem estreou em 1999. Foi um grande sucesso de bilheteria, além de ter sido aclamado pela crítica.

As sequências vieram em 2003, mas não tiveram o mesmo sucesso com crítica e público do longa original.

Keanu Reeves ainda retorna como Neo em Matrix 4, que está em produção no momento. Carrie-Anne Moss também voltará como Trinity, enquanto Laurence Fishburne não vai reprisar seu papel como Morpheus.

A trilogia original de Matrix está agora disponível na Netflix.

Já Matrix 4 chegará aos cinemas em dezembro de 2021. A direção é de Lana Wachowski, com roteiro de David Mitchell e Aleksander Hemon.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.