Netflix

Missão Presente de Natal esconde incrível história verdadeira na Netflix

A Netflix continua investindo em sua programação natalina e Missão Presente de Natal é mais um exemplo disso. O que muitos não sabem é que o filme é inspirado em uma história real.

Na obra, Alexander Ludwig interpreta Andrew, um capitão da força aérea americana. Ao seu lado temos Kat Graham como Erica, uma assessora de deputada. Junto de outros membros da força aérea, eles preparam uma operação para deixar presentes e suprimentos para moradores de uma ilha.

Erica chega com a missão de fechar a base aérea, contudo, com o tempo, o espírito natalino também preenche seu coração.

O romance que vemos em tela é fictício, mas a missão em si é baseada em uma tradição anual da força aérea. Ela começou em 1952, na época de natal, quando uma equipe de B-29 deixou presentes e suprimentos para os moradores de Kapingamarangi.

A operação que inspirou Missão Presente de Natal agora expandiu para mais de 50 ilhas. Em 2019, a força aérea chegou a entregar 176 pacotes de suprimentos escolares, arroz, roupas, materiais para a pesca, brinquedos e mais para 20 mil pessoas.

Com isso, eles cobriram 1,8 milhões de milhas quadradas náuticas. A operação também serve como treinamento de baixa altitude para a força aérea.

Realmente uma bela história que merece ser contada.

Ator já é conhecido

Como dito antes, Alexander Ludwig vive o Capitão Andrew Jantz, um oficial da força aérea americana em Missão Presente de Natal e o rosto do ator será imediatamente reconhecido – possivelmente – pelos fãs de Vikings.

Na série do History, Ludwig interpreta ninguém menos que Bjorn Lothbrok, filho mais velho de Ragnar e um dos personagens centrais da história.

Vale lembrar que ele ainda aparecerá na nova temporada de Vikings. Ao menos é o que recentes trailers indicaram.

Missão Presente de Natal já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.