Tem havido um enorme interesse em trazer Hugh Jackman para o MCU para reprisar seu papel como Wolverine dos filmes da Marvel na Fox, mas em vez disso, a franquia deveria lembrar de James Marsden como Ciclope.

Mais de 12 anos após seu lançamento, o MCU está se preparando para iniciar a Fase 4 de sua enorme história interconectada.

Enquanto a saga parece virar a página em um novo capítulo, os fãs estão antecipando a chegada dos X-Men agora que a Disney adquiriu o domínio das propriedades da Fox. A interpretação de Logan/Wolverine por Jackman foi uma das principais figuras da série de filmes X-Men, mas é hora de Marsden voltar aos holofotes dos super-heróis.


Como Jackman, Marsden fez sua estreia na Marvel em X-Men, de 2000, um filme dirigido por Bryan Singer. O ator interpretou o papel de Scott Summers, um mutante que serviu como líder de campo dos X-Men e instrutor na Escola Xavier para Jovens Superdotados.

Por causa do feixe de energia vermelho incontrolável que era emitido por seus olhos, Scott usava óculos escuros de quartzo rubi especiais ou equipamentos para os olhos que lhe permitiam usar o poder durante a batalha, dando a ele seu apelido de X-Men, Ciclope.

No total, Marsden interpretou o papel de Ciclope em três episódios da série de filmes X-Men antes de aparecer em uma participação especial em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014.

Além de Tim Pocock interpretar uma versão mais jovem de Scott em X-Men Origens: Wolverine, o ator Tye Sheridan recentemente retratou o personagem em filmes de franquia recentes como X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra.

Ao contrário de Wolverine, Ciclope nunca teve a chance de brilhar no universo cinematográfico dos X-Men desenvolvido pela Fox. Jackman é uma espécie de “anomalia”, visto que ele detém o recorde de mais tempo interpretando um super-herói da Marvel.

Em duas décadas, Wolverine serviu como foco em sete filmes de X-Men, além de um punhado de participações especiais. Seu arco, no entanto, foi totalmente realizado desde que Wolverine teve um final satisfatório em Logan de 2017. Visto que o mesmo não pode ser dito para o Ciclope, o MCU poderia se beneficiar trazendo o Marsden a bordo do MCU.

Injustiçado personagem

Marsden foi a escolha perfeita para o elenco na trilogia original dos X-Men, mas seu arco infelizmente durou pouco. Scott foi aparentemente morto por sua ex-namorada, Jean Grey, após sua transformação completa em Fênix Negra, colocando um fim ao potencial de Marsden para um futuro na franquia.

Quando os eventos das partes anteriores foram redefinidos em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Marsden estava mais uma vez no papel de Scott, e convenceu os fãs de que a interpretação do ator não era bem servida na franquia.

Existem inúmeras maneiras de o MCU incorporar Marsden no papel de Ciclope assim que a franquia apresentar os X-Men. Mesmo que ele tenha sido sugerido por ter sido morto em Logan, o uso da viagem no tempo pelo MCU ou a existência do multiverso abre a porta para inúmeras oportunidades.

Embora seja possível que Hugh Jackman apareça em algum momento, é provável que o papel de Wolverine seja reformulado.

Esperançosamente, o mesmo não será dito se o Marvel Studios tiver planos de colocar Ciclope no foco de uma história centrada nos X-Men. Com apenas 47 anos, Marsden tem muito tempo para colocar de volta os óculos de quartzo rubi para o MCU.