Milagre da Cela 7 fez o maior sucesso na Netflix ao mesmo tempo deixou o público em prantos com sua história trágica e tocante. Agora, um novo filme pretende repetir o sucesso com uma trama igualmente emocionante: Rosa e Momo.

Rosa e Momo chegou recentemente à Netflix e já figura entre os filmes mais assistidos pelo público brasileiro. Muitos assinantes da plataforma usaram as redes sociais para elogiar a trama sensível do longa.

O novo filme é protagonizado por Sophia Loren, icônica atriz do cinema italiano, considerada uma das estrelas mais famosas do país.


Confira abaixo tudo sobre a trama do emocionante Rosa e Momo e veja a reação do público!

História tocante

Rosa e Momo (com o título original La Vida Davanti a Sé) é um filme dramático italiano dirigido por Edoardo Ponti, com base em um roteiro produzido pelo próprio Ponti e Ugo Chiti.

A história do longa, por sua vez, é inspirada pelo livro The Life Before Us, escrito por Romain Gary e lançado em 1975.

O filme contou com um lançamento pequeno na Itália no início de novembro, antes de ser disponibilizado pela Netflix no dia 13 do mesmo mês.

Com Sophia Loren no papel principal, Rosa e Momo tem também os talentosos Ibrahima Gueye e Abril Zamora no elenco.

O filme acompanha a história de Rosa, uma ex-prostituta e sobrevivente do holocausto, que já em idade avançada decide cuidar dos filhos de outras trabalhadoras da noite.

Após quase ser assaltada por um senegalês de 12 anos, Rosa relutantemente encontra um lugar em sua casa para Momo, criando com ele uma tocante e sensível conexão.

O filme está sendo extremamente elogiado pela crítica especializada pela maneira como aborda temas polêmicos como a imigração de maneira respeitosa, responsável e emocionante.

A performance de Sophia Loren, ícone do cinema italiano com mais de 70 anos de carreira, é uma das partes mais impressionantes de Rosa e Momo.

Rosa e Momo é um exemplo clássico de uma atriz talentosa elevando um material convencional. O filme prova que o poder e o talento de Sophia Loren continuam mais fortes do que nunca”, afirma o site Rotten Tomatoes.

No influente site de críticas de cinema, Rosa e Momo foi aprovado por 94% dos especialistas. Já no IMDB, o público deu nota 7 em 10 para o novo filme.

Rosa e Momo também repete o sucesso de outro filme sobre imigração: O Que Ficou Para Trás. Embora a outra produção da Netflix traga a história dos imigrantes para um contexto de terror, os dois tratam o tema com grande respeito.

Confira abaixo algumas reações do público brasileiro ao lançamento de Rosa e Momo!