Netflix tira vencedora do Oscar da aposentadoria com Rosa e Momo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix apresenta mais um drama emocionante com Rosa e Momo. Porém, há outro ponto que chama bastante atenção sobre o filme.

O longa da plataforma de streaming tira da aposentadoria a icônica atriz italiana Sophia Loren, uma vencedora do Oscar. O último trabalho dela tinha sido um curta, Voce umana, de 2014.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes, teve apenas um filme para TV em 2010. O projeto teve o nome de La mia casa è piena di specchi.

A estrela italiana já foi conhecida por estrelar longas de Hollywood. Na carreira que começou nos anos 1950, ficou conhecida por obras como Arabesque, de 1966, e Um Dia Muito Especial, de 1977.

Com Rosa e Momo, volta para mais um projeto na carreira. Isso levantou a curiosidade do motivo da aposentadoria. Para Entertainment Weekly, Sophia Loren, as 86 anos, contou o que aconteceu.

“Eu quero ser inspirada e desafiada. Não estava vendo filmes que me faziam isso. Se você escolher filmes que você pode dar o seu melhor, você se salva de uma maneira porque é a sua imagem que você está colocando, o que é verdade”, contou a atriz vencedora do Oscar por Duas Mulheres.

Assim, a aposentadoria na carreira aconteceu sem querer. A atriz, inclusive, diz que quer atuar até quando conseguir.

Rosa e Momo na Netflix

O filme da Netflix conta a história de uma sobrevivente do holocausto que decide ajudar crianças de garotas de programa. A vencedora do Oscar vive Madame Rosa, a protagonista, no longa.

Nesse trabalho de ajuda, Madame Rosa cria um laço especial com uma das crianças. O nome dele é Momo, descrito como “um garoto de rua complicado”.

Momo, o outro protagonista do longa, é vivido pelo estreante Ibrahima Gueye.

Rosa e Momo tem direção de Eduardo Ponti, que é filho de Sophia Loren. Como os fãs devem imaginar, isso também pode ter motivado uma volta da atriz.

“Uma sobrevivente do Holocausto abre as portas de casa para um garoto de rua complicado. É o começo de uma amizade improvável”, diz a sinopse.

Rosa e Momo está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio