Filmes

O Exterminador do Futuro tem inspiração mais bizarra de todas

Muitos grandes cineastas tiveram começos modestos em Hollywood.

Um exemplo disso é James Cameron. Seu primeiro trabalho com um longa-metragem foi Piranha 2: Assassinas Voadoras, de 1981.

Foi um terror para lá de bizarro do que se tornaria uma franquia extremamente peculiar e estranha.

Além disso, Piranha 2: Assassinas Voadoras também não contou com uma boa recepção do público ou da crítica. Então como Cameron, que sempre foi conhecido por seu grande talento para os detalhes, teve seu nome associado a isso?

Acontece que, de acordo com o Screen Rant, a produção de Piranha 2: Assassinas Voadoras foi um verdadeiro desastre.

O produtor Ovidio G. Assonitis exigia muito controle criativo. Isso chegou em um ponto em que Cameron foi completamente banido da sala de edição e pós-produção.

O cineasta, que era muito jovem, queria que seu nome fosse completamente removido de Piranha 2: Assassinas Voadoras, mas não tinha dinheiro para contratar advogados.

Ele então viajou para Roma para tentar assumir o controle da edição, pelo menos. Ele não conseguiu, mas saiu da cidade com uma grande ideia na cabeça.

Bizarra inspiração

Enquanto estava em Roma, Cameron ficou muito doente e, durante uma noite, teve um pesadelo em que era perseguido por uma máquina de matar, que se arrastava pelas ruas com grandes facas.

Assim que acordou, ele fez um desenho da criatura com a qual havia tido um pesadelo. Mais tarde, ele resolveu escrever um roteiro baseado no pesadelo, que se tornaria O Exterminador do Futuro.

O Exterminador do Futuro estreou em 1984, fazendo grande sucesso com crítica e público.

James Cameron mais tarde retornaria para dirigir O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Superando expectativas, o longa conseguiu se igualar ao original em qualidade e é tido como uma das melhores sequências de todos os tempos.

O Exterminador do Futuro está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.