Filmes

O Faixa-Preta: Eduardo Ferro é o novo produtor do filme sobre Fernando Tererê

O jovem cineasta Eduardo Ferro produzirá primeiro longa sobre jiu-jitsu. As gravações serão feitas no Rio de Janeiro e Nos Estados Unidos. Elenco do filme contará com estrelas como Cauã Reymond e Jonathan Azevedo.

O filme “O Faixa-Preta: A verdadeira história de Fernando Tererê”, será um filme que promete fazer história no cinema nacional e internacional, além de contar com um elenco de estrelas bastante conhecidas do público que assiste novelas na TV, como Cauã Reymond e Jonathan Azevedo.

O cineasta paulista Eduardo Ferro foi anunciado recentemente como novo produtor do longa, que será gravado no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos e vai contar a história de Fernando Augusto “Tererê”, um dos maiores nomes brasileiros das artes marciais.

Eduardo Ferro já desenvolve nos EUA diversos projetos como diretor de cinema e produtor, tanto de filmes como aclamados clipes musicais. Agora, o jovem de apenas 25 anos irá acrescentar ao seu já extenso currículo a produção deste filme, que será o primeiro filme sobre jiu-jitsu. O longa será dirigido por Caco Souza e terá como um dos produtores Eduardo Ferro.

O Faixa Preta

O filme também é resultado de mais de um ano de pesquisas feita por Rangel Neto, idealizador e roteirista do longa. Jonathan Azevedo, conhecido por interpretar o traficante Sabiá na telenovela A Força do Querer (2017) da Rede Globo. estará no papel principal, como Fernando Tererê. Para compor o personagem, o ator tem treinado duro na academia de Tererê, com o próprio atleta, no Cantagalo. 

Cauã Reymond também estará no filme e é um grande amigo pessoal de Tererê. Em 1996, os jovens, que na época eram faixas-azuis, treinavam juntos, sob a tutela do professor Alexandre Paiva. Anos mais tarde, Fernando Augusto “Tererê” brilharia no Mundial de Jiu-Jitsu em todas as faixas, até se sagrar bicampeão mundial como faixa-preta em 2000 e 2003; já o amigo Cauã Reymond abraçaria a carreira de modelo no exterior até explodir na TV a partir de 2002, com a estreia em “Malhação”.

Bastidores do projeto

As gravações começam já em janeiro do longa “Faixa Preta” conta história de Tererê, bi-campeão mundial de Jiu Jitsu, e sua jornada entre o esporte e as drogas.

O filme terá como um dos principais cenários da favela de Cantagalo, local onde Tererê cresceu e se criou. A história será fiel a realidade que o esportista passou durante seus 40 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.