Filmes

Personagem de Vingadores some da Marvel e ninguém percebe

Vingadores: Era de Ultron foi em muitos aspectos um filme esquecível, e apresentou vários novos personagens importantes para o MCU, incluindo Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

Outra personagem menos chamativa de Vingadores: Era de Ultron foi a Dra. Helen Cho (Claudia Kim), uma geneticista sul-coreana que chegou a trabalhar e se socializar com a equipe dos Vingadores.

Ela é apresentada ao público pela primeira vez quando Tony (Robert Downey Jr.) a chama para as instalações dos Vingadores para que ela possa ajudar a curar a ferida que Clint (Jeremy Renner) sofreu na batalha.

Ela parece ter um relacionamento profissional agradável com Tony e o resto dos Vingadores, sugerindo que eles trabalharam com ela no passado e talvez até mesmo que Tony a tenha procurado por seu conhecimento científico específico.

Usando uma máquina de sua própria criação, uma versão menor de seu Berço de Regeneração, ela reconstruiu a pele ferida de Clint e salvou sua vida.

Personagem esquecida

Ela se envolve na trama principal do filme quando Ultron (dublado por James Spader) decide criar um corpo sintético usando sua tecnologia. O Berço de Regeneração foi projetado para enxertar tecido orgânico produzido artificialmente no corpo de um paciente para curar suas feridas, assim como ela fez com Clint.

Era uma tecnologia avançada do tipo que impressionou até Bruce (Mark Ruffalo), ele mesmo um gênio e médico. Ela é apaixonada por usar o Berço de Regeneração para ajudar a salvar vidas, mas Ultron decide que pode usá-lo para criar uma pessoa totalmente nova.

Helen não está interessada em seguir este plano, então ele a hipnotiza e a força a obedecê-lo. No entanto, quando Wanda percebe a extensão do verdadeiro plano de Ultron, ela quebra o hipnotismo de Helen e permite que ela lute contra Ultron.

Ele a fere e foge com o Berço, mas, no final das contas, os Vingadores o recuperam e o Visão recém-criado.

Helen é vista pela última vez visitando o novo campus dos Vingadores – especificamente seu novo espaço de laboratório -, o que implica que ela estará trabalhando lá pelo menos algumas vezes (talvez dividindo o tempo entre o interior do estado de Nova York e seu laboratório em Seul).

Infelizmente, esta é a última vez que vimos Helen (que até agora é a única mulher asiática a aparecer significativamente em um filme da Marvel sem ser pintada com uma cor estranha) no MCU. Já se passaram cinco anos desde Vingadores: Era de Ultron, e muitos filmes da Marvel (incluindo três grandes produções de equipe) foram lançados.

Feiticeira Escarlate e Visão se tornaram Vingadores e têm seu próprio seriado no Disney+. A esposa de Clint, Laura (Linda Cardellini) e seus filhos, também apresentados no filme, apareceram brevemente em Vingadores: Ultimato. Mas Helen não está em lugar nenhum e nem mesmo foi mencionada.

É razoável acreditar que ela não teria se envolvido em Capitão América: Guerra Civil. Ela não é tecnicamente uma super-heroína, apenas parte de sua equipe de suporte estendida, e mesmo se ela estivesse fisicamente presente em qualquer uma das múltiplas cenas que acontecem no campus dos Vingadores, ela provavelmente não teria contribuído muito para o enredo.

Isso é bom. Maria Hill (Cobie Smulders), outra personagem adjacente aos Vingadores, não está presente em Capitão América: Guerra Civil e trabalha muito mais de perto com a equipe para combater o crime.

Não há razão para não tê-la envolvida em Vingadores: Guerra Infinita, no entanto, além do fato de que o filme já estava lotado de personagens. Há até uma sequência estendida onde os Vingadores estão tentando descobrir como remover a Joia da Mente da cabeça de Visão.

Shuri (Letitia Wright) dá seu melhor, e se ela tivesse mais tempo, talvez ela tivesse conseguido. Mas ela não criou Visão, e nem Bruce ou Tony (apesar da maneira como eles falam sobre Visão nesta cena, o que implica que sim). Ao contrário, Helen criou o Visão, e Helen seria a mais adequada para tentar lidar com essa complicação.

Mas talvez ela estivesse inexplicavelmente ocupada durante Vingadores: Guerra Infinita. Por que, então, ela não apareceu em Vingadores: Ultimato? Ela poderia ter sido parte integrante da fusão coesa de Bruce e o Hulk. Afinal, biologia e genética são sua profissão, e ela tem uma boa relação de trabalho com Bruce.

Isso também pode estar relacionado ao modo como seu filho Amadeus se torna o Hulk dos quadrinhos. Como em Capitão América: Guerra Civil, várias cenas acontecem no campus dos Vingadores neste filme, e se ela ainda estivesse por perto, ela poderia ter participado de alguma forma relacionada à ciência.

Se ela era uma das pessoas que desapareceram depois do Estalo, ela poderia pelo menos ter sido um dos muitos convidados no funeral de Tony. Harley (Ty Simpkins), o jovem amigo de Tony de Homem de Ferro 3, estava presente. Thaddeus “Thunderbolt” Ross (William Hurt) esteve presente, apesar de ter prendido e ameaçado metade da equipe. Por que não Helen?

Há muitos motivos pelos quais Helen pode estar ausente da narrativa atual. Claudia Kim pode estar ocupada ou não estar interessada, mas parece estranho que eles apresentassem uma personagem tão inteligente e amigável, sugerindo que ela iria se juntar ao time e então esquecê-la.

Helen deve aparecer em uma série do Disney+ ou mesmo em um filme que está por vir, porque a personagem ainda tem muito potencial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.