Filmes

Popular na Netflix, 365 DNI consegue marca absurda

Sucesso de público certamente não implica sucesso na crítica. 365 DNI (365 Days) prova isso claramente ao ter se tornado o filme mais popular da Netflix em 2020, mesmo tendo 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

De fato, o filme é tão duramente criticado, que chegou a ser comparado a The Room, de Tommy Wiseau, por Kevin Mager da Times.

Vale notar que a popularidade de 365 DNI (365 Days) também não quer dizer que as pessoas efetivamente gostaram do filme, apenas que ela o assistiram.

Ainda no Rotten Tomatoes, a aprovação da audiência é de 29%, um número consideravelmente baixo, tendo em vista que o público geral tende a ser mais “bondoso” nas avaliações.

O sucesso de 365 DNI (365 Days) deixa bem claro que, a curto prazo, a Netflix não precisa investir em qualidade para atrair audiência. Mas isso pode não ser uma estratégia sustentável a longo prazo, visto que a falta de um melhor conteúdo pode afastar novos assinantes e até provocar o cancelamento de assinaturas.

Com muitos sucessos engatilhados, contudo, a gigante do streaming, por ora, não sofre risco de perder sua liderança mundial.

50 Tons polonês

Baseado no livro de Blanka Lipinska, 365 DNI (365 Days) é descrito como a resposta polonesa ao hit que 50 Tons de Cinza virou no país europeu.

A trama segue a jovem Laura, que está de férias na Itália. Porém, tudo sai errado e ela é sequestrada na Sicília.

Massimo, o sequestrador, é o jovem líder da máfia italiana. Ele tenta fazer Laura se apaixonar por ele em 365 dias – por isso o nome do filme da Netflix, 365 DNI (365 Days).

Anna-Maria Sieklucka vive Laura no filme da Netflix. Enquanto isso, o mafioso é interpretado por Michele Morrone.

A direção e o roteiro de 365 DNI são de Barbara Bialowas. 365 DNI (365 Days) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.