Netflix

Rocky: Real motivo para morte de grande personagem é revelado

Quando Sylvester Stallone volta com o filme Rocky Balboa, em 2006, uma revelação choca os fãs. Adrian, a eterna esposa do personagem, morreu.

O filme conta que Adrian descobriu um câncer em 2001. Logo depois, em 2002, faleceu.

Sem a esposa, Rocky decide abrir um restaurante italiano. O local leva o nome de Adrian, em homenagem à esposa.

Durante o filme, o personagem de Sylvester Stallone não consegue superar a morte dela. Esse é o principal motivo que o faz querer voltar aos ringues.

Como Rocky Balboa se passa 16 anos depois de Rocky V, os fãs ficam com dúvidas sobre a morte de Adrian. Ela foi forçada, por algum motivo de bastidores, ou faz parte da história simplesmente?

Felizmente, a razão para a morte de Adrian foi explicada pela própria Talia Shire, a intérprete dela.

Motivo para morte em Rocky

Quando Rocky Balboa entrou em desenvolvimento, Talia estava envolvida com o filme. Porém, Sylvester Stallone encontrou um problema.

Inicialmente, o boxeador estaria treinando jovens lutadores. Porém, o astro achou que faltava algum motivo emocionante para Rocky retornar ao ringue.

Em conversas com Talia, ele decidiu matar Adrian. A atriz concordou com Sylvester Stallone e o apoiou publicamente quando todos souberam da escolha.

“Eu sabia da possibilidade de Adrian estar no filme e até morrer nele, mas eu estar ou não, não era tão interessante quanto como Sylvester faria isso acontecer. No fim das contas, eu estava pensando em como no mundo ele ia justificar a volta de Rocky aos ringues”, declarou a atriz ao USA Today.

Mesmo com a morte de Adrian, Talia é creditada no filme. Além disso, a personagem aparece em imagens e gravações de arquivo.

Sylvester Stallone, na mesma entrevista, confirmou a história.

“No roteiro original, ela estava viva. Mas, não tinha o mesmo choque dramático. E eu pensei, ‘E se ela se fosse?’ Isso deixaria Rocky de coração partido e sem chão”, comentou o protagonista.

Os filmes de Rocky, e também de Creed, podem ser vistos na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.