Filmes

Substituto de Hulk na Marvel pode ter sido revelado; veja

O MCU tem uma oportunidade interessante de apresentar o substituto espiritual para o Hulk em Eternos, que está por vir.

Como um dos membros fundadores dos Vingadores e o único grande herói a permanecer ativo após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, Hulk (Mark Ruffalo) logo precisará de uma pausa nas aventuras para salvar o mundo.

Infelizmente, sua fascinante dualidade entre homem e monstro se foi desde que Bruce Banner encontrou uma maneira de combiná-los. No entanto, o MCU não vai parar tão cedo, e há outra chance de que esse conflito possa voltar nos próximos anos.

Os heróis que se aproximam do MCU não serão completamente desconhecidos. Por exemplo, Falcão (Anthony Mackie) foi escolhido por Steve Rogers (Chris Evans) para ser o próximo Capitão América assim que Vingadores: Ultimato foi concluído.

Outros heróis como Yelena Belova (Florence Pugh) e Kate Bishop devem assumir o manto de seus respectivos predecessores, Natasha Romanoff (Scarlett Johannson) e Clint Barton (Jeremy Renner), para se tornarem as próximas Viúva Negra e Gaviã Arqueira.

A substituta mais próxima de Hulk é Jennifer Walters também conhecida como Mulher-Hulk, mas ela é única o suficiente para ser considerada uma personagem totalmente nova.

O MCU nunca explorou verdadeiramente o antagonismo de Bruce Banner em todo o seu potencial, optando por desenvolver o arco de Hulk como personagem secundário. Com Professor Hulk em paz com sua identidade e Jennifer Walters praticando a advocacia em sua forma musculosa, o conflito acabou.

Ele poderia retornar, no entanto, se o MCU o usar para o Cavaleiro Negro (Kit Harington), que será apresentado em Eternos. Nos quadrinhos, aqueles que usam o nome de Cavaleiro Negro também possuem a Lâmina de Ébano, uma espada que pertenceu a Sir Percy de Scandia, o Cavaleiro Negro original.

Devido ao derramamento de sangue que a arma testemunhou, a Lâmina de Ébano adquiriu uma maldição que faz seu portador ansiar por sangue. E é essa dualidade de caráter que poderia potencialmente substituir a dinâmica de O Médico e o Monstro que o MCU uma vez teve com Hulk.

Novo herói cheio de conflito

A Lâmina de Ébano não apenas concede ao MCU outra chance de desenvolver um conflito melhor entre “Médico e Monstro” no futuro, mas também dá uma reviravolta na história, colocando a maldição em um objeto.

A arma pode se tornar tão influente para o enredo principal quanto a Manopla do Infinito e pode causar diferentes efeitos em diferentes personagens. Nos quadrinhos, vários personagens principais empunharam a arma, incluindo Namor, Valquíria e Dean Whitman, um Cavaleiro Negro com laços estreitos com Wakanda.

Seria revigorante ver como cada herói reage ao dilema de Hulk de sua própria maneira. O novo elenco de Eternos parece estar cobrindo todas as bases. Sersi (Gemma Chan) e Gilgamesh (Ma Dong-Seok) poderiam facilmente destronar Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Capitã Marvel (Brie Larson) como os heróis mais poderosos do MCU.

Da mesma forma, o velocista Makkari poderia substituir Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) como o super-herói mais rápido. Então, por que não substituir Bruce Banner e o Hulk pelo Cavaleiro Negro e a Lâmina de Ébano?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.