Filmes

Tio Ben de Homem-Aranha 3 pode ser personagem que fãs não esperavam

Não há dúvida de que a atual versão do Homem-Aranha, interpretada por Tom Holland, é uma das mais populares e uma das mais próximas das raízes originais dos quadrinhos. Seus filmes também trazem grandes interpretações de vilões queridos dos fãs como Abutre, Mystério e agora, possivelmente, Electro.

A versão atual do Homem-Aranha também fez um ótimo trabalho com seus relacionamentos com outras pessoas como Homem de Ferro, Doutor Estranho e Tia May, mas o Tio Ben está desaparecido.

Nos quadrinhos, a morte do Tio Ben nas mãos de um criminoso que o Homem-Aranha escolheu não parar é a força motriz que faz Peter Parker usar seus poderes para o bem, em vez de para seu próprio ganho.

Tio Ben é quem diz a Peter que “com um grande poder vem uma grande responsabilidade” em cada filme e para cada ator que o interpreta. E, ainda, no Homem-Aranha do MCU, nós não vimos nenhum Tio Ben, ou vimos?

Em Capitão América: Guerra Civil, Homem de Ferro chama o Homem-Aranha como sua arma secreta brevemente. Seu relacionamento então evolui de mentor e aprendiz para quase pai e filho.

Embora o pai biológico de Peter seja ocasionalmente mencionado nas histórias em quadrinhos, é realmente o Tio Ben quem preenche esse papel. Quando Tony vê Peter pela primeira vez em seu traje feito em casa até quando Tony faz seu próprio traje em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, podemos ver o relacionamento deles crescer e se intensificar.

Tony começa a incorporar o mesmo relacionamento com Peter que o Tio Ben tem. O relacionamento deles tem até mesmo aquela qualidade trágica quando Peter deixa de existir em Vingadores: Guerra Infinita enquanto está nos braços de Tony.

Há uma cena clássica de quadrinhos em que Tia May aparece segurando o corpo do Tio Ben que é uma reminiscência de Tony segurando o corpo de Peter enquanto ele desaparece.

Um novo substituto para o Tio Ben?

Os fãs no Reddit têm outra teoria: talvez seja Happy Hogan que é o substituto do Tio Ben. Embora as primeiras aparições de Tony Stark com Peter Parker o tenham mostrado flertando com a Tia May, sabemos que Tony é casado, então não é algo romântico.

Quando Homem-Aranha: Longe de Casa acontece, parece que May e Happy estão namorando. Com a morte do Homem de Ferro, Happy, de fato, substitui Tony como sua figura paterna.

Embora o discurso de Happy a Peter no jato não seja a inspiração para ele se tornar o Homem-Aranha, é o tipo de discurso inspirador que o Tio Ben teria feito a Peter nos quadrinhos. Porém, se Happy for o novo Tio Ben, isso o condenará em Homem-Aranha 3?

Existem muito poucas certezas nos quadrinhos, mas o Tio Ben sempre leva um tiro. Se Cliff Robertson ou Martin Sheen o interpretam, o Tio Ben sempre leva um tiro. Essa é a regra.

Isso significa que Happy está condenado em Homem-Aranha 3? Bem, existem algumas circunstâncias atenuantes: o Tio Ben sempre leva um tiro para dar a Peter a motivação para se tornar o Homem-Aranha, mas na linha do tempo, ele já é o Homem-Aranha, então não precisa dessa motivação.

Em ambas as outras franquias, Tio Ben foi baleado no primeiro filme, o que não aconteceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E talvez o mais significativo, Peter já perdeu uma figura paterna com Tony Stark. Vemos as consequências da morte de Tony pairando como uma nuvem sobre Homem-Aranha: Longe de Casa.

Embora Peter e Happy não tenham o mesmo relacionamento, seria cruel se outra figura paterna fosse morta.

Happy parece estar tomando o lugar do Tio Ben no MCU. Ele e May parecem ter um relacionamento saudável, e não seria uma surpresa vê-los se casar em Homem-Aranha 3. Esperançosamente, no entanto, o Tio Happy terá um final mais feliz do que o Tio Ben.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.