Tony Stark, o Homem de Ferro, previu que Thanos eventualmente atacaria a Terra e desde o fim do primeiro filme dos Vingadores tentou criar uma forma de proteger o planeta contra essa ameaça. Em Vingadores: Ultimato, contudo, ele pode ter previsto a chegada de outro vilão: Kang, o Conquistador.

Já confirmado como o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel, Kang busca conquistar o Universo por meio da viagem no tempo, utilizando sua tecnologia superior para subjugar seus inimigos.

Em dado momento de Vingadores: Ultimato, mais especificamente quando Thanos chega na base dos Vingadores após toda a viagem no tempo da equipe, o Capitão América pergunta ao Homem de Ferro o que aconteceu – após sofrerem o ataque inicial do Titã Louco.


“Você mexe com o tempo, ele tende a mexer com você de volta”, responde Tony Stark para Steve Rogers.

Obviamente isso está diretamente relacionado ao ataque de Thanos e o que está acontecendo no próprio filme, mas pode servir como indicação da chegada de Kang, tendo em vista que sua ascensão pode ser uma consequência de toda a viagem no tempo dos heróis da Marvel.

Quem é Kang?

Nos quadrinhos, o vilão começou como Nathaniel Richards, descendente de Reed Richards, do Quarteto Fantástico. Ele nasceu no século 30, em um mundo consumido pela violência e Kang trouxe a paz conquistando o planeta.

Ao conseguir uma máquina do tempo, ele expandiu suas conquistas ao longo da história, assumindo várias identidades no processo.

Com pouco respeito ao tempo em si, Kang já fez várias bagunças nas linhas do tempo e constantemente chega a encontrar a si mesmo. Eventualmente, suas diferentes versões praticamente funcionam isoladamente, e uma delas chegou a fundar os Jovens Vingadores.

No seu tempo original, a humanidade já dominou a tecnologia para melhorar qualidades físicas, como força e velocidade. Assim sendo, ele é mais que um humano comum, funcionando no mesmo nível que personagens como o Capitão América.

Fazendo jus à herança de Reed Richards, ele é um gênio sem igual e um brilhante estrategista. Ele foi capaz de conquistar todo o século 30 e estendeu suas conquistas ao limbo, que pode ser uma realidade análoga ao Reino Quântico do MCU.

Nos quadrinhos da Marvel, Kang veste uma resistente armadura e tem acesso a todas as armas da História, incluindo algumas criadas após o século 30, que ele chegou a ver e adquirir em suas viagens no tempo. Ele chegou a incorporar uma tecnologia capaz de trazer as armas que ele quer através da sua armadura, usando tecnologia de viagem no tempo.

Além disso, ele recruta grandes guerreiros em suas viagens, derrotando-os em combate, acrescentando-os ao seu exército. Naturalmente ele lidera os exércitos na frente do combate.

Com isso, Kang, O Conquistador, pode muito bem ser uma ameaça ainda maior que Thanos no Universo Cinematográfico Marvel.