Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história.

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas.

Fãs esperam ansiosamente o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que trará de volta diversos personagens icônicos e deve preparar o terreno para o fim da saga de Toretto.


Enquanto o novo filme não estreia, fãs já criam teorias sobre o iminente desfecho da saga.

Confira abaixo uma delas!

A morte de Toretto?

Afinal de contas, como vai terminar a história de Dominic Toretto em Velozes e Furiosos? O nono capítulo da franquia teria estreado neste ano, mas a pandemia do coronavírus acabou gerando o adiamento do lançamento, remarcado para 2021.

Pelo menos mais dois filmes da saga estão confirmados, e Velozes e Furiosos deve chegar ao fim no décimo primeiro filme.

Alguns fãs acreditam que Dom morrerá no último filme, mas declarações de Vin Diesel já deram a entender que o personagem sairá são e salvo de sua aventura final.

Além de protagonizar a saga, Vin Diesel também é um dos mais importantes produtores executivos da franquia.

Em uma entrevista, o ator admitiu a possibilidade de produzir filmes focados inteiramente em Toretto após a conclusão de Velozes e Furiosos.

Desafio em Tokyo é o único filme da franquia que não conta com um final expressamente feliz, terminando de maneira mais controversa do que os outros capítulos da saga.

Como o tom de Velozes e Furiosos costuma ser consistente com todas as encarnações da franquia, tudo indica que a saga terá um final feliz, possivelmente um epílogo com todos os personagens importantes.

Dedicar os últimos três filmes de Velozes e Furiosos à batalha contra Cipher é uma ótima aposta para uma conclusão emocionante e satisfatória para os fãs.

Toretto pode sacrificar sua carreira para viver uma vida pacata com a irmã Mia, o sobrinho Jack, Letty e o filho Brian semelhante ao final de Bruce Wayne no último capítulo da trilogia de Christopher Nolan.

Velozes e Furiosos 9 está previsto para estrear em maio de 2021.