Filmes

Veja segredo de Hulk que Vingadores: Ultimato não quis mostrar

Todo mundo conhece a história: o cientista de boas maneiras Bruce Banner é exposto à radiação gama e se transforma no Hulk quando perde o controle de suas emoções. Durante grande parte de seu tempo no MCU, Bruce viu o Hulk como uma maldição e algo que ele deseja desesperadamente se livrar.

Não é até Vingadores: Ultimato que Banner e o Hulk chegam a um entendimento. O resultado é o que o Marvel Studios apelidou de “Hulk Inteligente”, que é essencialmente a mente de Bruce Banner no corpo do Hulk. É uma fusão perfeita de cérebro e força.

Um novo livro vinculado ao MCU, The Wakanda Files: A Technological Exploration of the Avengers and Beyond, oferece vários detalhes sobre a tentativa de Banner de se livrar de Hulk, bem como vários outros detalhes sobre o Gigante Esmeralda de uma perspectiva dentro do universo.

Bruce anota em seu log:

“Meu trabalho recente resultou na criação de um antiarrítmico que desacelera meu pulso para cerca de uma batida por minuto. Percebi que, com a configuração certa, o potencial cardiológico da droga pode ajudar a aliviar o estresse que incita os incidentes do Hulk.”

Detalhes secretos sobre o Hulk

O Dr. Banner finalmente chega à conclusão de que a droga “não teve sucesso” na prevenção da transformação no Hulk.

O agente Phil Coulson, da SHIELD, também comenta sobre várias observações do Hulk e do Banner em sua avaliação de recrutamento para a Iniciativa Vingadores:

“Quando Banner retorna ao seu estado humano normal, ele está exausto e precisa descansar… A mudança metabólica em seu sistema exige que ele se reabasteça.”

Coulson também acrescenta que “a pele do Hulk é aparentemente impenetrável e exibe habilidades à prova de balas. Foi notado que balas simplesmente ricocheteiam nele” e menciona a atividade cerebral de Bruce diretamente antes de suas transformações: “É claro que um pulso de sua amígdala é o que desencadeia os episódios.”

Após Vingadores: Ultimato, Mark Ruffalo pode voltar como Hulk na série Mulher-Hulk, que está em desenvolvimento para o Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.