Filmes

Vingadores Ultimato: Fãs da Marvel acham que importante cena é vergonhosa

Quando você é tão popular quanto a franquia de filmes MCU, você nunca será capaz de agradar a todos. Existem simplesmente muitos fãs, cada um com ideias diferentes sobre como as escolhas criativas para os filmes devem se desenrolar.

De fato, os fãs reclamaram de tudo, desde o fato de haver muitas celebridades no elenco até o fato de não haver celebridades o suficiente.

Eles se preocuparam com certos buracos na trama, decisões de escrita e até mesmo quais filmes a franquia decidiu criar em primeiro lugar. Não faltam problemas que as pessoas enfrentam com o MCU, o que pode ser mais um sinal das altas expectativas e grandes números dos fãs do que uma falha real.

Ainda assim, existem algumas teorias e pedidos de fãs que realmente teriam melhorado os filmes, e uma cena de Vingadores: Ultimato não tinha que acontecer do jeito que aconteceu.

Vingadores: Ultimato quebrou diversos recordes como um lançamento de filme de sucesso.

Tinha sido muito esperado e estava aproveitando a onda de sucesso de outros filmes da saga Vingadores. Havia poucas dúvidas de que teria um bom desempenho de bilheteria. Ainda assim, os produtores conseguiram impressionar os fãs, garantindo que não descansassem sobre os louros.

Eles realmente se esforçaram seriamente para criar um filme significativo, e os fãs notaram muitos detalhes importantes que mostraram que os produtores gastaram tempo e se preocuparam com seu trabalho. Claro, nem todos os momentos do filme agradaram a todos os fãs.

A aparição de Pepper Potts na batalha final, por exemplo, irritou algumas pessoas. No geral, porém, o filme parecia uma conclusão adequada para uma saga emocionante de longa duração.

Houve muitos momentos de grande drama e ação, mas também houve momentos mais sutis e cerebrais que trabalharam para humanizar esses personagens de outro mundo e conectar os fãs às suas lutas.

Mesmo com sua aclamação geral da crítica e sucesso de bilheteria, houve uma cena em Vingadores: Ultimato que deixou vários fãs incomodados.

O MCU – como grande parte de Hollywood, honestamente – tem lutado com sua própria falta de diversidade no elenco e representatividade na tela.

Enquanto o MCU está fazendo mudanças para garantir que super-heroínas, personagens LGBTQ+ e personagens de uma ampla gama de origens raciais tenham histórias de fundo mais significativas e mais tempo na tela, alguns fãs acham que seus esforços estão sendo decepcionantes.

Cena criticada

Em Vingadores: Ultimato, há uma cena que tem sido amplamente referida como a cena do “poder feminino”.

As mulheres do MCU alinharam-se juntas, e os fãs sentiram que a cena foi forçada e saiu mais como um fan service do que como uma escrita representativa. No final das contas, muitas pessoas – mesmo aquelas que querem mais representatividade feminina no MCU – acharam o momento digno de estranheza.

Adicionando frustração para os fãs que acham que a cena falhou está o fato de que não teria demorado muito para melhorá-la. Uma discussão no Reddit sobre o tópico sugere que havia até planos em andamento que a teriam corrigido completamente.

Um fã explicou o problema com cenas forçadas como esta: “Se você precisa explicar aos espectadores, ou dar um tapa na cara, então você provavelmente deve voltar ao roteiro e descobrir uma maneira de mostrar a história em vez de dizer ao espectador o que ele deve ver.”

Esse tipo de narrativa baseada em uma história quase entrou no filme.

Um fã aponta: “Não havia uma cena alternativa que nunca passou da arte conceitual que fazia a Capitã Marvel ser ferida por um dos helicópteros antes de a A-Force se reunir? Isso teria sido muito melhor.”

Ver as mulheres do MCU se reunirem em um movimento dirigido pela trama para proteger Carol teria criado o mesmo tipo de cena icônica, mas sem a natureza forçada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.