Filmes

Vingadores Ultimato: Morte de Tony Stark esconde verdade chocante

Vingadores: Ultimato é o grande filme do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Até por isso, fãs seguem comentando sobre o longa.

O momento mais chocante do filme é a morte de Tony Stark, o Homem de Ferro. Todos achavam que o Capitão América morreria e que o bilionário ficaria vivo – e acontece justamente ao contrário.

Agora, porém, fãs chegaram a conclusão de que a morte do Homem de Ferro esconde uma verdade chocante. A teoria é muito simples e faz todo sentido.

O Doutor Estranho sabia que o Homem de Ferro tinha que morrer. Desde Vingadores: Guerra Infinita, o mago da Marvel está diretamente ligado com os passos de Tony Stark.

Desde a famosa cena, com as mais de 14 milhões de previsões, o herói sabia que o Homem de Ferro tinha que morrer. Até é o próprio Doutor Estranho que encoraja Tony Stark a dar o golpe final em Thanos em Vingadores: Ultimato.

Mas, por que o mago da Marvel insistiria nessa opção? Aqui está a verdade chocante.

Tony Stark é perigoso para o MCU

A teoria coloca os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato em outro ponto de vista. Na luta em Titan, Thanos está quase matando o Homem de Ferro.

O Doutor Estranho, então, decide entregar a Joia do Tempo para ele. Para poupar Tony Stark? Não, para salvar a Terra. Momentos antes, o próprio mago tinha dito que faria de tudo para proteger a gema – até mesmo deixar outro herói morrer.

Na visão, o herói da Marvel pode ter visto a possibilidade do Homem de Ferro salvar o mundo. Mas, também morrer e levar com ele outras possíveis ameaças.

Desde o começo do MCU, Tony cria os próprios vilões. Obadiah Stane, Ivan Vanko e Aldrich Killian se aproveitaram da tecnologia do Homem de Ferro e do ódio que sentiam pelo bilionário.

Há também o exemplo mais famoso: Ultron. Em Vingadores 2, Tony Stark cria o sistema de defesa da Terra que se rebela contra todos e causa uma tragédia. Isso leva ao Acordo de Sokóvia e a separação do grupo de heróis – o que facilita o trabalho de Thanos.

No filme do Doutor Estranho, fica claro que o herói deve proteger a Terra. Assim, a verdade chocante pode ser que a morte do Homem de Ferro tenha sido parte do plano do personagem – para evitar futuras ameaças.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode dar novos pontos para teoria – ou não. O filme estreia em março de 2022.

Vingadores: Ultimato pode ser visto no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.