Filmes

A conexão surpreendente entre Marvel e Crepúsculo que fãs não conhecem

A saga Crepúsculo pode ter quase nenhuma similaridade com os filmes e quadrinhos da Marvel, mas algumas das inspirações da autora Stephenie Meyer foram justamente tais histórias.

Em entrevista à Karen Valby, da EW, Meyer falou sobre suas influências para escrever Crepúsculo e chegou a citar obras da Marvel dentre as muitas inspirações.

A primeira dessas influências da Marvel foi do desenho dos anos 1990, dos X-Men, que afetou como ela caracterizou Edward e sua família.

“Eu sempre fui fascinada pelos X-Men. Amo a ideia de um grupo de pessoas que conseguem fazer algo realmente bem. Eles são especiais, mas são mais fortes quando estão juntos”.

“Talvez tenha acontecido por eu ter uma grande família, mas sempre gostei desse tipo de história. E acho que isso realmente entrou em jogo quando eu estava criando a família Cullen. Mas eu certamente não estava pensando sobre o Ciclope ao escrever sobre eles, acho que há camadas por baixo de tudo”, continuou a autora de Crepúsculo.

Outra influência de Stephenie Meyer foi ainda mais recente: Robert Downey Jr. e o Homem de Ferro.

“Homem de Ferro não é o melhor filme de super-herói já feito? É assim que você deve se sentir ao sair do cinema. Você entra empolgado e sai animado. As melhores partes desse filme são as que tem somente Robert Downey Jr. Estou muito feliz dele estar de volta”, disse Meyer, referindo-se aos problemas com bebidas e drogas enfrentados pelo astro da Marvel.

Cenas de sexo surreais

Durante praticamente toda a saga Crepúsculo, Edward se recusa a fazer sexo com Bella. Eles finalmente têm relações sexuais em Amanhecer e isso estranhou bastante Kristen Stewart.

Em entrevista à revista Glamour UK, a atriz de Crepúsculo disse que tais cenas foram “surreais”.

“Foi muito estranho, nem parecia que estávamos fazendo uma cena de Crepúsculo. Eu pensei, ‘Bella! O que você está fazendo? Wow! O que está acontecendo aqui?!’. Foram muito surreais”.

A atriz inda revelou que essas foram umas das primeiras cenas a serem gravadas no filme e chegaram a ter de regravá-las.

Isso aconteceu visto que os movimentos de Kristen Stewart eram demais para um filme para menores, revelou o diretor das duas partes de Amanhecer, Bill Condon.

Os filmes da saga Crepúsculo podem ser assistidos por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.