Filmes

Animais Fantásticos: Astro de Hannibal vai mudar vilão de Johnny Depp

A saída de Johnny Depp da franquia Harry Potter, sem dúvidas, abalou Animais Fantásticos 3, que iniciará sua produção no início de 2021. Felizmente, Mads Mikkelsen assumiu o papel de Grindelwald e agora, o ator de calibre explicou como viverá o vilão.

Mikkelsen, que já viveu personagens icônicos como Le Chiffre (007 – Cassino Royale), Cliff (Death Stranding), e Hannibal, revelou que irá construir sua própria versão de Grindelwald, baseada no que Johnny Depp já fez.

“Bem, serei eu, então será diferente. Essa é a parte complicada. Ainda estamos trabalhando nisso. Precisa existir uma ponte entre o que Johnny fez e o que eu vou fazer. Ao mesmo tempo, tenho de fazer minha própria versão”.

“Mas também precisamos criar vínculos com a versão anterior e algumas pontes, para que não se distancie completamente do que ele já fez com maestria”, disse Mikkelsen.

Mads Mikkelsen já provou ser capaz de trabalhar em diversos gêneros, construindo personagens totalmente diferentes – vide obras como A Caça, Michael Koolhaas e até Rogue One: Uma História Star Wars. Com isso, é certo que ele entregará uma bela leitura do personagem de Animais Fantásticos.

Mais sobre Mads Mikkelsen

Mikkelsen ascendeu ao estrelato na trilogia de filmes Pusher como Tonny; ele estrelou os dois primeiros capítulos antes de aparecer em Corações Livres, The Green Butchers e Entre o Bem e o Mal. Todos esses filmes estrearam no início dos anos 2000, cimentando a base para os papéis de maior impacto do ator nos últimos anos.

De 2013 a 2015, Mikkelsen estrelou como Hannibal Lecter em uma série de TV que reimaginou o infame assassino em série canibal – aquele que gosta do fígado humano com uma porção de favas. A natureza refinada e professoral de Hannibal contrastava fortemente com a amoralidade interna e inclinações bestiais do personagem.

Ele capturou o personagem com facilidade – o medo se instalou e ferveu em suas vítimas (e nos telespectadores em casa). O seriado durou três temporadas, cada uma delas com sólidas críticas e elogios do público.

O filme de 2012 A Caça segue um professor de jardim de infância, Lucas (Mikkelsen), cuja vida desmorona quando uma de suas alunas o acusa de cometer um ato obsceno na frente dela. Lucas mantém sua inocência enquanto aqueles ao seu redor questionam sua decência, transformando-o no desprezado esquisitão da cidade.

Mikkelsen tem uma atuação de partir o coração, levando o filme como um homem desesperado para recuperar sua vida, enquanto rumores envenenam sua reputação como um homem bom e honesto. O filme estreou para a adulação da crítica, pois a narrativa ousou ponderar e responder a difíceis questões sociais.

Em Doutor Estranho, de 2016, Mikkelsen interpretou o principal antagonista – Kaecilius. O feiticeiro e ex-membro dos Mestres das Artes Místicas fica desiludido com a Anciã, pois ele discorda de seu desejo de impedir que outras dimensões venham à Terra.

Ele forma um grupo de feiticeiros conhecido como Zealots e planeja derrotar a Anciã. O Doutor Estranho e seus aliados o desafiam.

Mikkelsen era um antagonista da Marvel convincente. Ele era severo e seguro de si, onisciente de certa forma. Ele estava determinado e não queria deixar ninguém ficar em seu caminho, o que parece ser uma combinação sólida para Grindelwald.

Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, chegará aos cinemas em julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.