Netflix

Após acusações de ex, Netflix toma atitude contra ator de Transformers

A Netflix retirou Shia LaBeouf, de Transformers, de campanha pelo Oscar após acusação da sua ex, FKA Twigs (verdadeiro nome, Tahliah Barnett), de abuso físico e emocional.

LaBeouf estrela Pieces of a Woman ao lado de Vanessa Kirby, de The Crown. A plataforma de streaming está fazendo campanha pelo filme em diversas categorias do Oscar.

O astro de Transformers seria considerado para o prêmio de melhor ator, mas a Netflix voltou atrás em razão das acusações de FKA Twigs.

Conforme Emma Kelly, do Metro UK, as alegações contra Shia LaBeouf envolvem “incessante” abuso físico e emocional e agressão sexual enquanto tinham um relacionamento, que durou pouco menos de um ano.

A cantora alega que LaBeouf estava dirigindo de forma descuidada em um carro com ela pouco após o dia dos namorados de 2019, antes de remover seu cinto de segurança e ameaçar bater o carro a menos que ela dissesse que o amava.

Segundo FKA Twigs, o ator de Transformers também a jogou contra um carro em posto de gasolina enquanto gritava com ela, além de ter transmitido a ela uma doença sexualmente transmissível.

Shia LaBeouf, por sua vez, disse ao NY Times que “muitas dessas alegações não são verdadeiras”.

Filme cotado para o Oscar

A Netflix vai distribuir internacionalmente Pieces of a Woman, que está sendo cotado ao Oscar, especialmente na categoria de Melhor Atriz. Por meio do canal oficial no YouTube, a plataforma de streaming divulgou o trailer do longa-metragem.

Com Vanessa Kirby como Martha, o filme acompanha a protagonista que precisa lidar com a perda de seu bebê, além de navegar a difícil relação com seu marido e mãe.

“Com direção do premiado Kornél Mundruczó (Deus Branco) e produção executiva de Martin Scorsese, Pieces of a Woman é um retrato profundo, intenso e transcendente de uma mulher (Vanessa Kirby, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 2020) reaprendendo a viver após uma grande perda”, diz a descrição oficial do filme.

Pieces of a Woman já recebeu alguns prêmios em 2020, incluindo Melhor Filme no Prêmio ARCA CinemaGiovani, em Veneza, e chegou a ser indicado ao Leão de Ouro. Vanessa Kirby ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Veneza.

Além disso, foi indicado a Melhor Filme Canadense no Festival de Toronto.

Além de Vanessa Kirby, o elenco do filme traz Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Falls e e Ellen Burstyn.

Pieces of a Woman estreia em 7 de janeiro de 2021, na Netflix. Veja o trailer, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.